Três curiosidades de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Descubra segredos da história de Newt Scamander
24 de janeiro de 2017


Ao assistir Harry Potter, ou até mesmo ao lê-lo, por incrível que pareça é como se estivéssemos nadando apenas na superfície do mar de conhecimento que J.K. Rowling tem sobre seu Mundo Bruxo. Por isso, o Pottermore; livros e mais livros sobre os bastidores dos filmes. Com Animais Fantásticos e Onde Habitam não seria diferente! Pela Editora Rocco, foram lançados dois no fim de novembro: o Guia dos Personagens e o Guia do Mundo Mágico do Filme. Neles, além de informações detalhadas sobre cada coisinha, têm também várias curiosidades que não aparecem no filme. Separamos três delas para dar um gostinho!

animais-fantasticos

Leta Lestrange

Quando o nome Leta LESTRANGE chegou aos nossos ouvidos pela primeira vez nos cinemas, os arrepios foram os mesmos de quando ouvimos Alvo Dumbledore. Mas, para aguçar a curiosidade Potteriana, pouco é dito sobre ela, além de que era muito próxima a Newt nos tempos de Hogwarts. No Guia do Mundo Mágico do Filme, no entanto, descobre-se que, assim como Newt, Leta também era chegada a aprender sobre o treinamento de criaturas mágicas. “Mas, um dia, Leta foi longe demais com um experimento que acabou botando a vida de um colega em perigo. Em vez de permitir que sua boa amiga fosse expulsa, Newt assumiu a culpa e foi expulso no lugar dela.”

Foi por isso, Sr. Graves, que Dumbledore argumentou tão fortemente contra a expulsão de Newt!

Mildred
noivaLogo nas primeiras cenas do filme, no Banco Nacional Steel, Jacob conta que voltou da Europa há poucos meses, onde lutou na Grande Guerra, e que está atrás do sonho de ter uma padaria com os doces poloneses de família – “eles deixam as pessoas felizes.” O que não sabíamos é que ele estava noivo! Em uma cena deletada, sua noiva Mildred, cansada da pobreza, devolve a Jacob o anel que ele havia lhe dado e termina o noivado:

noiva-2

Feitiço de ecolocalização

Em algumas cenas, não fica claro como Newt descobre onde suas criaturas estão. O Guia dos Personagens revela que o Magizoologista usa um feitiço de ecolocalização, algo que, até então, não sabíamos existir como magia no Mundo Bruxo.

Infelizmente, o encantamento para utilizar esse feitiço não é revelado – imagina que maravilhoso ter tamanha facilidade para encontrar coisas perdidas!

newt

Gostou dessas curiosidades? Para descobrir mais sobre os personagens, os animais, os feitiços, as organizações e os locais de Animais Fantásticos e Onde Habitam, corra até a filial mais próxima da Floreio & Borrões e adquira suas cópias dos guias! Se quiser aproveitar a oportunidade, ainda, que tal reservar um exemplar do Roteiro Original? Escrito por J.K. Rowling, chega às prateleiras em abril pela Rocco!

pedromartinscontaaiPedro Martins, viciado em livros e filmes, descobriu a magia por meio dos escritos de J.K. Rowling aos oito anos. Essa paixão o tornou webmaster do Potterish.com e o possibilitou escrever sobre literatura para diversos portais, incluindo o britânico The Guardian. Mensalmente, ele conversa com os nossos autores e escreve a coluna Conta aí.

TAGS: Animais fantásticos, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Harry Potter, J.K. Rowling, Pedro Martins,

Comentários sobre "Três curiosidades de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”"

  1. Adorei essas curiosidades!
    Isso que Newt fez pela Leta só mostra como ele é o melhor exemplo que existe do que é pertencer à Lufa-Lufa!
    E esse feitiço de ecolocalização finalmente responde a minha dúvida de que Accio não é para tudo, só para objetos…
    Quanto à Mildred, rum, interesseira, não merecia mesmo o Jacob! Queenie já estava destinada a preencher este espaço em seu coração! ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *