Playlist “Sete anos bons”

Cave, Bowie e outros na seleção musical de Keret
15 de maio de 2015


sete anos bons

De longas viagens a encontros com taxistas raivosos, do suposto arsenal nuclear iraniano e da trajetória de seus pais para escapar do Holocausto a aulas de Pilates, o israelense Etgar Keret apresenta em seu mais recente livro, Sete anos bons, pequenos relatos autobiográficos de sua rotina em Tel Aviv, com um olhar atento às tensões e aos conflitos da região.

A jornada, que começa com o nascimento do seu filho e termina com a morte do seu pai, é retratada com humor, sem deixar de lado a ternura. O resultado é um relato sensível, bem-humorado e original, adjetivos que já se tornaram marca do autor: “Lembro da primeira vez em que li as histórias dele de ter uma sensação que não é tão frequente quanto a gente gostaria que fosse nessa vida de editor, que é a de encontrar algo realmente diferente, novo e muito bom“, afirma o editor Miguel Conde (assista ao vídeo).

Nada mais natural que o multifacetado Keret apresentasse um gosto musical igualmente diversificado. A pedido da nossa equipe, o autor selecionou para os leitores brasileiros uma playlist de sete músicas – uma para cada um de seus anos bons – que reúne de David Bowie e Paul Simons a Nick Cave, Charlie Chaplin e Stromae.

Ouça a playlist abaixo e siga a Rocco no Spotify:

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *