Obrigado, Alan

Despedida para Alan Rickman, o eterno Profº Snape
14 de janeiro de 2016


Para encerrar o dia em que perdemos Alan Rickman, o grande professor Severo Snape, reunimos algumas declarações postadas nas redes sociais por outros importantes nomes do universo Harry Potter.

Confira:

JK_Rowling

J.K. Rowling, autora dos livros da série “Harry Potter”, no Twitter:
“Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações”.

Daniel_Radcliffe

Daniel Radcliffe, ator que interpretou Harry Potter na série de filmes, no Google+:
“Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com que eu poderia trabalhar. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já encontrei na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim tanto no momento das gravações quanto nos anos pós-Potter. Eu tenho certeza que ele veio e viu tudo o que eu já fiz nos palcos, tanto em Londres quanto em Nova York. Ele não precisava fazer isso. Eu conheço outras pessoas que eram amigas dele por muito mais tempo que eu e todas elas afirmam: “se você ligar para o Alan, não importa onde no mundo ele esteja, ou o quão ocupado com o que está fazendo, ele vai te retornar no prazo de um dia”.
Pessoas criam percepções de atores baseadas nos seus papéis, então pode surpreender que, ao contrário dos papéis em que ele parecia uma pessoa brava e dura (ou realmente assustadora), Alan era extremamente bom, generoso, com humor autodepreciativo e engraçada. E algumas coisas ficavam ainda mais engraçadas quando ele dizia com aquela inconfundível voz grave.
Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em “Potter” a me tratar mais como um parceiro do que como uma criança. Trabalhar com ele em uma idade de amadurecimento foi incrivelmente importante e eu vou carregar todas as lições que ele me ensinou pelo resto da minha vida e carreira. Sets de filme e palcos de teatro estão muito mais pobres pela perda deste grande ator e homem.”

“Eu gosto desta foto. Ela foi tirada, se não estou enganado, enquanto ensaiávamos uma cena onde Alan batia em mim e em Rupert na cabeça com um livro. Nós todos, aparentemente, achamos isso difícil de fazer sem cair na risada”.

Emma Watson

Emma Watson, atriz que interpretou Hermione nos filmes de “Harry Potter”, no Facebook:
“Eu estou triste em saber sobre a morte de Alan hoje. Eu me sinto sortuda de ter trabalhado e passado um tempo com um ator e homem tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos”.

James Phelps

James Phelps, que interpretou Fred Weasley em “Harry Potter”, no Twitter:
“Chocado e triste ao saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que eu conheci. Pensamentos e orações para sua família neste momento.”

Oliver_Phelps

Oliver Phelps, que interpretou Jorge Weasley, no Twitter:
“Terrivelmente triste a notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um ator jovem e tímido à vontade quando estava em HP [‘Harry Potter’]”.

Mesmo não fazendo parte do universo HP, listamos também a fala de Ian Mckellen.

Ian_Mckellen

Ian McKellen, ator, no Facebook:
“Há tanta coisa que é incomparável lembrar sobre Alan Rickman. Sua carreira foi no mais alto nível, como ator no palco e no cinema e como diretor idem. Seu último legado foi seu filme ‘Um pouco de caos’ e seu desempenho indelével como Louis 14 deve agora atingir o público mais amplo que merece (…) Por trás de sua despreocupação brilhante e elegância descuidada, por trás daquele rosto triste, que era tão bonito quando afundado em alegria, havia um espírito ativo, questionador e realizador, um super-herói, modesto, mas eficazmente mortal”.

 

O interprete do professor Snape será sempre lembrado pelos fãs de Harry Potter. Assim, como ele também afirmou que sempre lembraria da série:

“Quando eu tiver 80 anos, sentado na minha cadeira de balanço, eu ainda vou estar lendo Harry Potter. E a minha família vai dizer ‘Depois de todo esse tempo?’ E então eu vou responder ‘Always’. ”
– Alan Rickman

Assim, nos despedimos de Alan Rickman mais uma vez recorrendo as suas próprias palavras:

271626_2195850825083_1511602363_32426568_5906345_o“Acabo de retornar do estúdio de dublagem, onde eu falei num microfone como Severo Snape pela última e definitiva vez. Na tela, estavam flashbacks de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estive lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.
Três crianças se tornaram adultos desde que uma chamada por telefone de Jô Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu que existia mais em Snape do que uma fantasia permanente. E mesmo que houvesse apenas três dos livros lançados na época, ela manteve toda a massiva, porém delicada narrativa com a mais firme das mãos.
É uma necessidade antiga ser contado em histórias. Mas a história precisa de um bom contador de história. Obrigado por tudo, Jô.
Alan Rickman”.

Obrigado por tudo, Alan.

TAGS: Alan Rickman, despedida, Harry Potter, RIP Alan Rickman,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *