O melhor de Nova York

Acompanhe as dicas culturais de Pedro Andrade no Instagram
28 de novembro de 2014


ny

Há doze anos Pedro Andrade se dedica a explorar Nova York. Do Brooklyn ao Bronx, conhece, como poucos, os melhores lugares para comer e beber. Tem sugestões, sob medida para diferentes gostos e bolsos, sobre lojas, galerias e museus. Toda essa expertise lhe garantiu o título de o melhor guia de Nova York.

Além das dicas reunidas em O melhor guia de Nova York, livro que teve reimpressões sucessivas desde seu lançamento, e das que apresenta semanalmente no Manhattan Connection, exibido na GloboNews, o jornalista irá compartilhar suas descobertas no Instagram. Durante esta semana, participa do #VidaDeEscritor, projeto que convida autores da casa para dividir suas rotinas com os leitores.

Acompanhe aqui, até domingo, as sugestões culturais de Pedro Andrade sobre a metrópole que não para de se reinventar. Fique também com o testemunho de Lucas Mendes, seu colega de bancada do Manhattan Connection, sobre o caso de amor entre Pedro e a cidade que escolheu para trabalhar e viver.

Pedro às terças, sextas e sempre, por Lucas Mendes

O melhor guia de NY

Quando ainda não conhecia o Pedro, ele já era ótima companhia. Vivia na minha frente na tv do avião, do táxi, na tela de casa. Lá estava ele em lojas, galerias, excursões, restaurantes – com um garfo ou um copo na mão – e sugestões de onde se vestir, viajar, apreciar arte, viver a noite. Sempre com um sorriso e em tom coloquial, como se conversasse conosco.

Pedro fazia reportagens sobre entretenimento. O Manhattan Connection, nosso programa semanal na Globonews, procurava alguém para falar sobre cultura, dicas e a vida em Nova York.

Quatro ou cinco candidatos já tinham vindo como convidados. Pessoas talentosas com ótimos currículos, mas havia indecisão. Quando veio o convidado Pedro, a busca terminou em minutos.

A câmera gosta dele e ele gosta da câmera. Mais importante, o Pedro gosta das pessoas e as pessoas gostam do Pedro. Mas não é apenas esta química; Pedro sabe o que fala, o que mastiga, o que bebe, o que vê e o que veste.

Há vários Pedros. O modelo foi descoberto numa abordagem por um fotógrafo quando voltava da praia no Rio. Passada a desconfiança, ele trancou matrícula na faculdade de jornalismo, deu a volta ao mundo nas passarelas e estúdios, até bater em Nova York, onde a paixão pela cidade foi instantânea e correspondida. Pedro ama Nova York e Nova York ama o Pedro. As passarelas da moda perderam o encanto. Ele decidiu sair em busca de um mundo maior num apartamento tão pequeno que não cabia um banheiro. Vida apertadíssima.

Viu um anúncio para um teste de um programa de entretenimento que iria ao ar na internet. Milhares de pessoas estavam na fila, quatro foram selecionadas, entre elas o Pedro. O resultado no ar foi melhor do que o esperado e o programa, First Look, foi comprado pela poderosa rede NBC. Pedro é um modelo em tudo que faz. Não desfila mais nas passarelas, mas hoje representa a Gucci.

Há o Pedro das terças, quando jantamos, e o das sextas, quando gravamos e depois saímos em busca do melhor sanduíche de atum no Village. Se dependesse de mim, só iria a dois restaurantes que ficam a menos de cinco minutos de casa e me fazem sentir como se não tivesse saído da minha mesa, mas jantar com o melhor guia de Nova York é muito mais do que uma refeição. O melhor guia de Nova York em geral conhece a recepcionista, o maître, o garçom, o cozinheiro e o dono, que ele já entrevistou. Pedro já chega íntimo dos melhores pratos da casa, que provou durante suas caprichadas reportagens culinárias.

Pedro aprendeu a comer e beber bem com o pai, Homero; a ser fino e generoso com a mãe, Ana; e a viajar com dona Teca, sua carinhosa e disciplinada avó, inspiradora companheira de viagens pelo Brasil afora.

Neste guia, você vai encontrar muito mais do que sugestões do Pedro sobre bebida, comida, lojas, galerias e museus. Vai encontrar uma cidade que ele ama e divide com você noite e dia.

TAGS: #VidaDeEscritor, Instagram, Nova York, O melhor Guia de Nova York, Pedro Andrade,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *