Arte, literatura e muito suspense

Confira o prólogo de Maestra, de L.S. Hilton
13 de abril de 2016


maestra3

A descoberta de um quadro do pintor italiano Caravaggio (1571-1610) agitou o mundo da arte nesta semana. A obra foi encontrada por acaso, esquecida no sótão de uma casa em Toulouse, no sul da França. A pintura foi achada quando consertavam uma goteira no telhado e já teve sua autenticidade confirmada. Ela está sendo avaliada em até US$ 135 milhões (R$ 470 milhões). Para os amantes da literatura, principalmente dos thrillers de suspense, essa história é ainda mais interessante. O quadro encontrado representa a mesma cena da obra de arte descrita em Maestra, um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional.

Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larson e de Gillian Flinn. No livro, Judith Rashleight é demitida de seu trabalho numa casa de leilões quando descobre uma pintura falsa. Ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para Riviera Francesa. O resultado é descrito como uma trama complexa, conduzida por uma heroína afiada e de moral duvidosa.

caravaggio

Quadro de 400 anos atribuído a Caravaggio; A obra, que ficou mais de 150 anos no sótão de uma casa, já teve autenticidade comprovada e mostra cena bíblica de Judite a decapitar Holofernes, assim como pintura apresentada no livro Maestra  (Foto: Michel Euler/AP)

O romance foi vendido para adaptação para o cinema antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).

Para os leitores, uma curiosidade extra: a capa do livro é assinada pelo premiado designer Jon Gray, que já produziu capas para Stephen King, Jonathan Safran Foer, Zadie Smith, entre outros.

Maestra chega às livrarias em maio pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco.

Clique aqui para conferir o prólogo e o primeiro capítulo deste livro surpreendente.

TAGS: Arte, Caravaggio, Fábrica231, L.S. Hilton, Livro, Maestra,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *