Nomadland já está em pré-venda

O livro inspirou o filme que venceu três Oscars, entre eles o de melhor filme. Conheça a obra de Jessica Bruder
26 de abril de 2021


Nomadland confirmou o seu favoritismo e ganhou os principais prêmios da noite no Oscar deste ano: melhor filme, melhor direção (Chloé Zhao ) e melhor atriz (Frances McDormand)

O livro-reportagem homônimo de Jessica Bruder inspirou o filme. A obra é fruto de um trabalho de três anos na estrada. A bordo de um veículo de segunda mão, Bruder seguiu os passos desses nômades americanos, percorreu vários estados e chegou a trabalhar numa fazenda de beterraba.

Essas pessoas, a maior parte de meia idade, são fruto da grande recessão econômica de 2008. Uma parcela invisível da sociedade que ganhou as estradas em RVs, trailers, ônibus e vans, formando uma crescente comunidade de nômades, que não aceitam o rótulo de “sem-teto”, são simplesmente “sem-casa”. Eles têm um lar e este está sobre quatro rodas, acompanhando-os para onde forem (geralmente até o próximo trabalho mal remunerado, sem direitos trabalhistas e em condições duvidosas).

Garanta o seu exemplar de Nomadland na pré-venda.

TAGS: estradas, Frances McDormand, literatura, LIvros, nomades, nômades americanos, Nomadland, Oscar, sem casa, sonho americano, vida na estrada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *