Lançamentos de março
Conheça os novos títulos da Rocco19 de março de 2021
FÁBULAS – NATALIE PORTMAN
Três fábulas clássicas recontadas com sabedoria e perspicácia pela aclamada atriz e ativista Natalie Portman. Se no conto dos três porquinhos tínhamos um lobo raivoso a assoprar e assoprar, pela narrativa de Portman, ele dá lugar a uma suntuosa loba. O coelho e a lebre ganham gêneros diferentes e a ratinha da cidade encontra o ratinho do campo. Personagens femininos e masculinos dividem o protagonismo de nossos clássicos favoritos.
Percebendo que não existe apenas uma forma de viver, respeitar o nosso planeta e descobrir o que torna uma pessoa um verdadeiro vencedor, Natalie Portman traz para Fábulas um toque moderno em lições de vida atemporais. Contadas de maneira divertida e em uma linguagem acessível para crianças, junto com as ilustrações encantadoras de Janna Mattia, as fábulas “A lebre e a tartaruga”, “Os três porquinhos” e “O rato do campo e o rato da cidade” são recontadas de forma perspicaz, ideais para serem lidas em voz alta e terem um lugar especial na estante de casa.
Natalie Portman é vencedora do Oscar de melhor atriz, diretora, produtora, ativista e estrelou filmes como Closer: Perto demais, V de Vingança, O profissional, Cold Mountain, De amor e trevas, Jackie, Thor: Love and Thunder, diversos da franquia Star Wars, além de Cisne Negro. Ela nasceu em Jerusalém, Israel, se formou na Universidade de Harvard e atualmente vive com sua família em Los Angeles. Fábulas é o seu primeiro livro ilustrado.
Janna Mattia nasceu e cresceu em San Diego. Ela se formou em Ilustração de Entretenimento pela Laguna College of Art and Design e agora trabalha com conceito e arte de personagens em filmes, ilustrações licenciadas e encomendas. Esta é sua estreia como ilustradora de livros.
O PROJETO DECAMERÃO – COLETÂNEA
29 histórias da pandemia
Coletânea de contos originais encomendados pelo New York Times e publicados online durante o período de isolamento mundial.
Conforme o coronavírus avançava pelo mundo, vinte e nove autores, incluindo grande nomes como Margaret Atwood, Tommy Orange, Mia Couto, Julian Fuks, Colm Tóibín e o vencedor do National Book Award 2020 Charles Yu, entre outros, escreveram sobre nova realidade que nos foi imposta, cada um deles analisando a pandemia por um prisma.
Se em 1353, Giovanni Boccaccio escreveu O Decamerão, composto por cem histórias contadas por um grupo de jovens que saem de Florença para quarentenar em seus arredores enquanto aguardavam o fim da peste bubônica, doença que matou mais de 25 milhões de pessoas, em março de 2020, os editores do New York Times criaram O Projeto Decamerão, uma antologia com um objetivo simples e determinado: reunir uma coletânea de histórias escritas enquanto a pandemia da Covid-19 atingia os quatro continentes.
Um trabalho que será lembrado como uma homenagem histórica a um tempo e lugar diferente de qualquer outro em nossas vidas, e oferecerá perspectiva e consolo ao leitor até que o COVID-19 seja, felizmente, apenas uma memória.
CABALA E A ARTE DE APROPRIAÇÃO DO SEXO – NILTON BONDER
Quarto livro da série Reflexos e Refrações, Cabala e a arte de apropriação do sexo nos coloca frente a frente com um assunto vital: o sexo. A partir de ensinamentos da cabala, Nilton Bonder nos mostra que o sexo é, antes de tudo, uma experiência de desfrute de si mesmo e de encaixe com o outro. Embora o ato sexual, assim como o desejo, requeira esse outro com o qual vamos nos relacionar, é a partir do nosso corpo e das nossas percepções que verdadeiramente experimentamos o sexo e a maneira como ele, ao florescer, pode estar ligado ao divino que habita em cada um de nós.
Se nos livros anteriores, Cabala e a arte da manutenção da carroça, Cabala e a arte do tratamento da cura e Cabala e a arte da preservação da alegria, Bonder abordou assuntos como resiliência, perseverança, saúde e felicidade, nesse lançamento, vamos mergulhar nos meandros de nossa sexualidade, parte importantíssima para uma vida equilibrada com o outro e com nós mesmos.
A CALÇA DOS MORTOS – IRVINE WELSH
Se você mergulhou em uma Escócia underground e conheceu um grupo de garotos rebeldes em Trainspotting, no lançamento A calça dos mortos, Irvine Welsh vai te presentear com o retorno de um dos personagens mais marcantes que nos foi apresentado no livro mais importante de Welsh, que virou um sucesso cinematográfico em uma adaptação de 1996.
Mark Renton agora ganha muito dinheiro gerenciando DJs, mas as viagens constantes, saguões de aeroportos, quartos de hotel sem alma e relacionamentos superficiais o deixaram insatisfeito com sua vida. Um encontro casual com Frank Begbie, de quem ele se escondeu por anos após uma terrível traição e uma grande dívida, vai deixá-lo abalado. Mas o psicótico Begbie parece ter se reinventado como um artista famoso e – para a surpresa de Mark – não parece interessado em vingança.
Sick Boy e Spud, que têm planos próprios, ficam intrigados ao saber que seus velhos amigos estão de volta à cidade, mas quando eles entram novamente em mundo sombrio, as coisas começam a dar terrivelmente errado. Pulando de crise em crise, os quatro homens circulam entre si, movidos por suas histórias pessoais e vícios, confusos, com raiva. Um desses quatro não sobreviverá até o final deste livro, mas qual deles?
Acelerado, furioso, repleto de humor negro e estranhamente comovente, o mais novo romance de Irvine Welsh é a sequência direta de O artista da faca, que marca o retorno espetacular da gangue de Trainspotting.
SOBRE A TERRA SOMOS BELOS POR UM INSTANTE – OCEAN VUONG
O romance de estreia do poeta Ocean Vuong é um retrato devastador de uma família, um primeiro amor e o poder redentor da narrativa.
Sobre a terra somos belos por um instante é uma carta de um filho para uma mãe que não sabe ler. Escrita quando o palestrante, cachorrinho, está com quase 30 anos, a carta desenterra uma história de família que começou antes dele nascer – uma história cujo epicentro está enraizado no Vietnã – e serve como uma porta de entrada para partes de sua vida que sua mãe nunca teve conhecimento, cm direito a revelação inesquecível. Ao mesmo tempo um testemunho do amor intenso e inegável entre uma mãe solteira e seu filho, é também uma exploração brutalmente honesta de raça, classe e masculinidade. Fazendo perguntas centrais referentes a vícios, violência e trauma, ainda sim a narrativa é sustentado por compaixão e ternura. Sobre a terra somos belos por um instante tem tanto a ver com o poder de contar a própria história quanto sobre o silêncio de não ser ouvido.
Com surpreendente urgência e graça, Ocean Vuong escreve sobre pessoas presas entre mundos díspares e pergunta como podemos curar e resgatar uns aos outros sem abandonar quem somos.
IT GIRL: O JOGO DA FAMA – KATY BIRCHAT
Neste segundo volume da série, Anna Huntley tem quatorze anos e está lidando com a pressão da fama. Sua meia-irmã e amiga Marianne é a queridinha de Londres e sabe lidar com a imprensa como ninguém, os repórteres querem saber e absolutamente tudo e Anna começa a questionar o próprio valor. Quando surge a oportunidade de liderar a equipe de esportes da escola, ela aceita o desafio para provar sua importância. Mas parece que plano não vai sair como o esperado já que Anna ainda é a garota estabanada do primeiro livro. Com a ajuda dos amigos ela finalmente dá seu primeiro beijo — vamos descobrir se será com o garoto mais popular da escola ou com o garoto Nerd e sensível. O livro é em edição capa dura.
A história explora questões relevantes na adolescência: romance, família, passar vergonha na internet e superar, encontrar sua identidade, superação de desafios e amizade. Vai agradar ao mesmo publico dos livros adolescentes de Thalita Rebouças e da série Diário de uma Garota Nada Popular.