Lançamentos de maio

Conheça os novos títulos de Rocco, Anfiteatro e Fábrica231
3 de maio de 2018


Rocco

CORREIO PARA MULHERES

Clarice Lispector

Dois livros em um. Correio para mulheres traz os conselhos e as dicas de Clarice Lispector publicados em diferentes colunas e veículos da imprensa ao longo dos anos 1950 e 1960 e organizados pela professora Aparecida Maria Nunes, doutora em Literatura Brasileira pela USP, nos volumes Correio feminino (2006) e Só para mulheres (2008). Agora num único livro, os textos, assinados sob pseudônimos como Tereza Quadros e Helen Palmer, ou ainda como Ilka Soares, famosa atriz de quem Clarice foi ghost writer, mostram a faceta de jornalista feminina da escritora, entrevendo-se, aqui e ali, pequenas pérolas literárias do estilo clariceano, além de traçar um singular retrato da sociedade da época.
 

AVENIDA DOS MISTÉRIOS

John Irving

Avenida dos Mistérios é o mais recente romance do veterano escritor e roteirista John Irving, autor, entre outros, de O mundo segundo Garp, levado para o cinema com Robin Williams no papel principal, e As regras da Casa de Sidra, que deu origem ao filme Regras da vida e lhe rendeu o Oscar de roteiro adaptado. Ambientado entre o México e os Estados Unidos, o livro conta a história de um escritor, Juan Diego, que passou a infância num lixão em Oaxaca, até ser adotado por um casal gay e levado para os EUA. No cenário árido de sua infância, o garoto aprende sozinho a gostar de literatura, lendo livros abandonados em inglês e espanhol, enquanto Lupe, sua irmã mais nova, que possui o dom de ler mentes, vislumbra o futuro dos dois. Já mais velho e famoso, numa viagem às Filipinas, onde vai divulgar um de seus livros, JD ainda pensa no destino vislumbrado por Lupe e em toda a cadeia de eventos que o fizeram chegar até ali.

Fábrica231

DEPOIS DA TEMPESTADE

Travis Mulhauser

Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para ir à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela conhece, Portis Dale, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.

Anfiteatro

ESTRATÉGIAS DE LIDERANÇA DE CONFÚCIO

Um livro pioneiro de uma das maiores autoridades do mundo em liderança

John Adair

Há tempos a sabedoria oriental é fonte de inspiração para o mundo corporativo.  Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, o britânico John Adair, especialista em treinamento de liderança e consultor disputado por várias empresas no mundo todo, apresenta, a partir das ideias do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C. – 479 a.C.), lições de liderança para homens e mulheres que buscam se tornar melhores líderes para o novo milênio. Para além do interesse histórico ou filosófico, Adair defende que os aforismos reunidos nos famosos Anacletos ou Diálogos de Confúcio oferecem ensinamentos poderosos sobre liderança, comunicação, criatividade, motivação e tomada de decisões, habilidades fundamentais para o sucesso de verdadeiros líderes. Afinal, seja no mundo corporativo, da política ou mesmo nas relações interpessoais, bons líderes têm que aprender não só a administrar, analisar e avaliar, mas também a encorajar, aprimorar e inspirar.

 

TAGS: Anfiteatro, Fábrica231, lançamentos, Maio, Rocco,

Comentários sobre "Lançamentos de maio"

    • Olá, Anna.
      Infelizmente, por enquanto, não temos previsão de novos lançamentos dessa autora.
      Quem sabe não tenhamos algo no futuro?
      Obrigado pela mensagem, boas leituras sempre!

    • Olá, Letícia.
      A tradução está prevista para o ano que vem, ok?
      Já está em processo de tradução e tudo! =D
      Esperamos ter novidades em breve!
      Boas leituras sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *