Lançamentos de janeiro

Confira os nossos primeiros lançamentos de 2022
11 de janeiro de 2022


UM FILHO

Os prêmios já se tornaram rotina na vida do escritor Alejandro Palomas, mas Um filho obteve uma quantidade de lauréis maior do que a habitual, recebendo, entre outros, os prêmios Joaquim Ruyra de Narrativa Juvenil, L’illa dels Llibres, e o consagrado prêmio Nacional de Literatura de Espanha. Guillermo, chamado por todos de Guille, não consegue se comunicar bem com o pai, Manuel Antúnez, em decorrência das limitações normais de uma criança de oito anos. Por outro lado, seu pai se sente incapaz de colocar em palavras os reais motivos da ausência da mãe adorada, Amanda, por medo de ferir o filho. Assim, Guille só consegue dialogar bem com Nazia, vizinha paquistanesa que também é sua colega de escola, cujos pais têm problemas de comunicação por outras razões, de ordem cultural. Em meio a tantos silêncios, meias palavras e mal-entendidos, Guille só vislumbra uma saída: transformar-se em Mary Poppins. Isso, evidentemente, gera outros tantos problemas de comunicação, mas o tempo demonstrará que ele está certo e é o único capaz de encontrar a saída, sem nem mesmo precisar apelar para a palavra mágica: Supercalifragilisticexpialidoce. O tema de Um filho é um dos preferidos de Alejandro Palomas: a questão da incomunicabilidade, que, paradoxalmente, tem aumentado e se tornado crítica em um mundo dominado pelos meios de comunicação e pelas redes sociais, no qual muito se fala, porém pouco se diz.

 

OS SEGUIDORES 

Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.
Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea. Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.
Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.

 

OS EXPECTADORES

O apresentador Matthew Miller fez sua fama na TV explorando os segredos mais improváveis e bizarros da sociedade americana e expondo-os ao vivo na frente de milhões de telespectadores pasmos. No entanto, o homem por trás do The Mattie M Show permanece um mistério – tanto para seu enorme público quanto para aqueles que trabalham ao seu lado nos bastidores todos os dias. Mas quando dois alunos do ensino médio responsáveis por um tiroteio em massa em uma escola deixam uma carta onde revelam ser fãs devotos do programa, a vida e a carreira de Mattie são lançadas ao escrutínio público. Para muitos, a sagacidade, a ironia e a imparcialidade do apresentador são apenas uma fachada que esconde uma cultura decadente e sem limites. Logo, os segredos do passado de Mattie como um jovem político brilhante na conturbada Nova York do final dos anos 1960 começam a vir à tona.
Em seu romance mais ousado e multifacetado, Jennifer duBois cria um recorte da recente história cultural americana, do apogeu do movimento gay nos anos 1970 à crise da aids nos anos 1980, passando pelos bastidores da televisão em uma época de pânico moral. Por intermédio de Mattie, duBois explora a ascensão e queda de uma personalidade influente pelas perspectivas de dois espectadores: Cel, sua cética assistente de relações públicas, e Semi, o amante desiludido de seu passado.
Com sagacidade, coração e inteligência, Os espectadores examina a capacidade humana de reinvenção – e nos força a questionar o que escolhemos olhar e por quê.

 

LIMITE ZERO

Limite zero, livro anterior do autor best-seller Joe Vitale, apresentou uma revelação ímpar na autoajuda, visando auxiliar indivíduos com excesso de trabalho e estresse a superarem obstáculos e alcançarem seus objetivos.Foi o primeiro livro a explicar como um método havaiano chamado Ho’oponopono, antes secreto, poderia ajudar as pessoas a vivenciarem saúde, riqueza e felicidade, fornecendo ferramentas necessárias para livrarem-se de obstáculos e abrirem-se para possibilidades infinitas.
Marco zero começa onde Limite zero parou. Oferece novas histórias, explica novos processos, apresenta novos curadores e conduz ao quarto estágio do despertar: a iluminação em si.
Por meio de um processo chamado “purificação” – e repetindo as frases Eu te amo, Sinto muito, Por favor, Me perdoe e Obrigado – você vai apagar condicionamentos e crenças das quais nem tem consciência e que o aprisionam, o que tornará mais fácil sua aventura pela vida. Quanto mais purificar, mais próximo você ficará do estado zero, o estágio da magia e dos milagres, sem limitações.
Com Marco zero, Joe Vitale revela um mundo de sabedoria que irá conduzi-lo a um estado perfeito de Divindade – ou Zero.

 

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA MINALIMA

O aguardado segundo volume da série Harry Potter, com projeto gráfico muito especial do premiado estúdio MinaLima. Experimente a história como nunca antes, nessa deslumbrante edição em capa dura de Harry Potter e a Câmara Secreta , totalmente ilustrado com cores vibrantes, em papel especial e com exclusivos elementos interativos em papel. Harry Potter não pode esperar para voltar a Hogwarts, depois de um verão sem amigos e sem magia. Seu segundo ano na escola, porém, está repleto de novos obstáculos, incluindo um novo professor escandalosamente arrogante, Gilderoy Lockart; um espírito chamado Murta-Que-Geme que assombra o banheiro das meninas; e as atenções indesejadas da irmã caçula de Rony, Gina Weasley. Esses parecem menores quando o verdadeiro problema surge, e alguém – ou alguma coisa – começa a transformar os alunos de Hogwarts em pedra. Seria Draco Malfoy, um rival mais perigoso do que nunca? Seria Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou seria aquele de quem todos na escola mais suspeitam… o próprio Harry Potter?

TAGS: câmara secreta, Harry Potter, lançamentos, minalima,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *