Lançamentos de fevereiro

Conheça os novos títulos da Rocco
9 de fevereiro de 2021


LIBERDADE – ROSISKA DARCY DE OLIVEIRA

Da mesma forma que o poema “Liberté”, de Paul Éluard, teve papel fundamental para o resgate da autoestima dos franceses ao ser despejado dos céus pela Royal Air Force sobre a França ocupada, o livro Liberdade que Rosiska Darcy de Oliveira nos oferece agora, é uma obra que em muito contribuirá para que nós, brasileiros, nos reconciliemos conosco, podendo nela encontrar estímulo para seguir em frente, confiantes em um futuro melhor.

Sim, pois, apesar de profundamente questionador e instigante, este livro não é pessimista, oferecendo, ao contrário, um voto de confiança no povo brasileiro, “cujo amor à liberdade se revela em sua diversidade, afeita em sua história à obrigação de negociar as diferenças e que se revela na obra de seus grandes artistas, nossos verdadeiros heróis”.

Liberdade é um libelo contra o ódio, a intolerância e a fúria obscurantista que teima em querer impor a todos o mesmo ponto de vista autoritário e retrógrado nascido de uma visão fundamentalista de mundo que brota do medo e da insegurança  frente a atual era da incerteza. É uma aposta no amor, na esperança e no conhecimento.

Com a seriedade e a serena coragem que lhe são características, Rosiska Darcy de Oliveira examina os temas mais controversos e candentes de um mundo em convulsa mutação, oferecendo ao leitor rico material de reflexão e de balizamento, de modo a tornar mais segura e feliz sua jornada.

 

NIKSEN – OLGA MECKING

Como não fazer nada com prazer e sem culpa?

Olga Mecking compartilha conosco, leitores, formas de obtenção dos benefícios emocionais e físicos do Niksen – a arte holandesa de não fazer nada, e acaba revelando por que os holandeses são um dos povos mais felizes do mundo!

Neste livro prático e espirituoso, Olga Mecking nos dá dicas de como não fazer nada nas áreas mais importantes da vida. Apoiada nas opiniões dos maiores especialistas do mundo em felicidade e produtividade, a jornalista examina a ciência subjacente ao niksen e como a prática de fazer menos pode muitas vezes render muito mais.

Para todos nós, no entanto, que sentimos a necessidade de sermos membros produtivos e contribuintes da sociedade, praticar a ociosidade acaba sendo um obstáculo – embora esteja cientificamente provado que, mesmo quando estamos inativos, nossos cérebros continuam processando informações.  Mecking afirma, porém, que essa vontade constante de trabalhar é capaz de nos levar à diminuição do bem-estar mental e, paradoxalmente, a ser menos produtivos.

Perfeito para quem se sente oprimido ou esgotado, Niksen mostra que fazer uma pausa em todas as nossas ocupações nos concede o direito extremamente benéfico de não fazer nada.  Em cada capítulo, Mecking aborda um aspecto dessa filosofia baseada em várias disciplinas, como sociologia, biologia, história e psicologia, servindo-se de histórias interessantes que ilustram os efeitos positivos do niksen em nossas vidas, nos tornando mais criativos e relaxados… no bom sentido!

 

O SILÊNCIO DAS FILHAS – JENNIE MELAMED

Fanatismo e intolerância se perpetuam há várias gerações e regem a vida das mulheres dessa ilha, que são controladas pelos patriarcas. O destino não lhes pertence. Até que um dia a pequena Caitlin testemunha uma cena chocante e não consegue mais ficar em silêncio em relação aos seus sentimentos.

Em uma pequena ilha isolada e segura, descendentes de dez famílias vivem numa comunidade fechada regida por suas próprias regras. Sem tecnologia, sem moeda e com práticas sexuais perturbadoras, a ilha é governada pelos Viajantes, um grupo de homens privilegiados que faz incursões às Terras Devastadas para buscar os restos e detritos de um mundo arrasado que possam ajudar na subsistência dos ilhéus. Semelhante a uma aldeia medieval de rígida estrutura patriarcal e religiosa, os habitantes cultuam os Ancestrais, os primeiros a chegar à ilha. As mulheres são subservientes aos homens, que reinam fortes e absolutos, e criadas para ficar em casa, costurar, cozinhar, limpar, casar e engravidar. A procriação é controlada, o saber e a história, racionados.

O silêncio das filhas é narrado a partir de perspectivas múltiplas, todas femininas. Amanda, casada e grávida, que começa a questionar os mandamentos dos Ancestrais. Vanessa, que tem mais conhecimento do que a maioria das meninas por ter acesso à biblioteca do pai, um Viajante. Caitlin, uma garota tímida e insegura que testemunha algo que vai contra tudo o que os Ancestrais ensinaram. E Janey, uma líder emergente que não aceita os papéis de gênero que a comunidade lhe impõe.

A tensão narrativa se constrói a partir da caracterização habilidosa e lírica das vozes centrais, do ambiente inóspito em um futuro distópico de uma ilha congelante nos invernos e infestada de mosquito nos verões, da desconfortável normalidade social dos abusos dos homens com suas filhas. Através das vozes das meninas, amadurecendo física e emocionalmente ao longo das estações, acompanhamos tudo o que acontece de dramático e surpreendente numa sociedade aterrorizadora, misógina e sombria que caberá a elas enfrentar e mudar.

 

NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA NO TRABALHO – RICHARD CARLSON

Não existe um emprego disponível que não contenha seu próprio conjunto único de desafios.

Não faça tempestade em copo d’água… no trabalho ensina como parar de se preocupar com aspectos do trabalho que estão fora do seu controle e a interagir de maneira mais frutífera e gentil com seus colegas, clientes e chefes.

Neste livro, complementar ao clássico Não faça tempestade em copo d’água…, o foco é a vida profissional e o ambiente de trabalho. Assim como no dia a dia em casa, problemas, estresse e conflitos também podem surgir no trabalho; o importante é não se deixar dominar por eles.

Passar quarenta horas ou mais por semana num escritório, com prazos apertados, atribuições pesadas e dilemas diários, pode tornar o trabalho uma experiência repleta de tensão. Richard Carlson apresenta maneiras simples para minimizar as turbulências, enquanto se aproveita o melhor de si e dos outros.

Todos podemos encarar o mundo à nossa volta de uma perspectiva melhor se tivermos disposição para fazer as alterações diárias que o autor propõe. Por exemplo, como lidar com prazos apertados sem correria, como organizar seu e-mail para se preparar para o próximo dia de trabalho, como curtir uma viagem de negócios ou superar um dia difícil – sim, eles vão sempre existir!

Com uma linguagem descomplicada, num tom absolutamente tranquilo e quase fraternal, Richard Carlson revela estratégias simples capazes de transformar seu comportamento no âmbito profissional e gerar o bem-estar necessário para sua trajetória de vida. Ao mudar nossas ações, sendo mais conciliadores, atentos e cuidadosos, é certo que estaremos dando o primeiro passo para uma vida bem mais rica, mais calma e sem estresses desnecessários.

 

O VAMPIRO LESTAT (CAPA DURA) – ANNE RICE

Clássico do horror moderno, O vampiro Lestat é o aclamado segundo livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, agora eternizado em uma edição especial capa dura.

No primeiro volume, o best-seller Entrevista com o vampiro, Lestat é retratado como vilão pelo conturbado vampiro Louis. Neste romance, narrado em primeira pessoa, Lestat dá a sua versão dos fatos relatados na célebre entrevista e conta sua fascinante história, desde que era um simples mortal no interior da França pré-revolucionária.

Para escapar da rotina da vida no campo, o jovem Lestat de Lioncourt, seduzido pela fulgurante Paris do século XVIII, abandona sua família e segue com uma trupe de atores para trabalhar no teatro. Em Paris, seu talento chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que está decidido a dar fim à própria existência, e, para isso, transforma Lestat em vampiro, legando a ele sua fortuna e a missão de encontrar as origens de sua espécie.

Em sua busca, Lestat desvela a fantástica mitologia vampiresca que remonta ao antigo Egito e, aos poucos, toma conhecimento de quem é quem na galeria de imortais que habitam os subterrâneos do mundo. Suas aventuras através dos tempos desembocam no século XX, quando o vampiro se torna um ídolo do rock, com uma verdadeira legião de fãs e clipes na MTV. Além de se integrar ao mundo dos vivos com sua música, Lestat pretende acordar vampiros ancestrais para tentar esclarecer os enigmas de sua misteriosa forma de existência.

Com essa extravagância, no entanto, Lestat acaba quebrando o código de silêncio dos vampiros e provocando a ira de criaturas ainda mais poderosas do que ele. Assim, perseguido pelos imortais e pelos mortais que percebem sua natureza, Lestat percorre o mundo, experimentando os pesares, mas também todos os prazeres que a condição de vampiro pode lhe proporcionar.

 

O LIMITE DE TUDO – JEFF GILES

Ela o nomeou e, depois disso, passaram a pertencer um ao outro.

O ano não está sendo fácil para Zoe, uma garota de dezessete anos que acaba de perder o pai. A fase do luto parece nunca ter fim: a polícia ainda não resgatou o corpo do pai da caverna na qual ele desaparecera e o casal de vizinhos idosos que ajudara a criá-la está desaparecido. Além disso, Jonah, seu irmão, se perde na floresta no meio de uma nevasca, forçando-a a ir atrás dele, e os dois são atacados por um homem cruel. Quando tudo parece estar perdido, são salvos por um estranho caçador de recompensas, que ganha o nome de X.

Mas X não é um caçador de recompensas qualquer – ele vem de um mundo infernal chamado Terrabaixa e é capaz de fazer coisas que nenhum humano conseguiria. Ao ser enviado para capturar a alma do homem que atacou Zoe e se mostrar para ela, ele quebra as regras da Terrabaixa e terá que pagar por isso – o que pode significar o maior dos sacrifícios para os dois.

O limite de tudo leva os leitores à sombria Terrabaixa, a montanhas inóspitas e cavernas perigosas de Montana, e a uma viagem sem precedentes ao mundo do amor e dos sacrifícios que fazemos por ele.

Primeiro de uma duologia que tem tudo para agradar ao público que gosta de séries de fantasia.

TAGS: Lançamentos Fevereiro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *