Lançamentos de fevereiro

Confira os novos títulos de Rocco, Bicicleta Amarela, Fábrica231 e Pequenos leitores
5 de fevereiro de 2018


Rocco

VOCÊ

Caroline Kepnes

Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes  ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

ORDEM E DECADÊNCIA POLÍTICA

Da Revolução Industrial à globalização da democracia

Francis Fukuyama

Autor do já clássico O fim da história e o último homem, entre outras obras fundamentais da sociologia e da ciência política contemporânea, Francis Fukuyama retoma seu ambicioso projeto de narrar a longa trajetória das instituições políticas, das organizações tribais até o Estado moderno, em Ordem e decadência política. Após As origens da ordem política, em que cobre a história das sociedades desde a Antiguidade até as Revoluções Francesa e Americana, o autor agora se debruça sobre os acontecimentos que vão do final do século XVIII até a chamada Primavera Árabe, partindo da questão fundamental de como as sociedades desenvolvem instituições políticas fortes, e examina, entre outras coisas, as disfunções da política contemporânea norte-americana, os efeitos da corrupção nas instituições e os diferentes legados do colonialismo na América Latina, África e Ásia. Um panorama completo e ousado da luta da humanidade pela criação de um Estado moderno e eficaz.

UMA BOA CORRIDA

Irvine Welsh

Ambientado na Edimbugo dos anos 2010, Uma boa corrida acompanha as tribulações do motorista de táxi, traficante de drogas e astro pornô Terry Lawson com a família, o trabalho, o tráfico e, principalmente, o sexo. Um dos personagens mais populares do autor de Trainspotting e Pornô, Lawson retorna no novo romance do escritor escocês com um problema cardíaco que está tirando sua potência sexual. Com um humor mais escrachado do que nunca, Welsh narra as peripécias de Lawson frequentando uma espécie de AA para viciados em sexo, procurando consolo para sua nova condição na literatura e nos campos de golfe, e apresenta duas novas figuras para lá de excêntricas: Jonty MacKay, um homem com genitália e cérebro assassinos, e Ronald Checker, um megaempresário e apresentador de TV de poucos escrúpulos e com ares de Donald Trump. O resultado é um romance de alta voltagem, considerado pela crítica como o mais engraçado e sujo de Irvine Welsh.

 

Fábrica231

NAS ÁGUAS DO TEMPO

Jason Gurley

Sucesso da autopublicação que se tornou disputado por grandes editoras nos EUA, Jason Gurley constrói uma história surpreendente envolvendo três gerações de uma família em Nas águas do tempo. O prólogo se passa na década de 1960, quando Eleanor, que abandonara o sonho de ser nadadora olímpica para se casar e ter sua filha, Agnes, desaparece para sempre no mar. De lá, o leitor é levado para 1985: Agnes é mãe das gêmeas de seis anos, Eleanor, em homenagem à avó, e Esmeralda, quando um terrível acidente mergulha a família numa espiral de pesar, culpa e ressentimentos. É a partir de 1993, no entanto, que se passa a maior parte da narrativa. A jovem Eleanor cuida da mãe que se tornou alcoólatra e tenta levar a vida da melhor maneira possível, até o dia em que é estranhamente lançada num mundo paralelo. Enquanto a vida real parece desmoronar ao seu redor, a garota embarca em jornadas inesperadas por mundos desconhecidos, guiada por um ser misterioso que parece conhecê-la e que guarda os segredos mais sombrios de sua família.

 

 

Bicicleta Amarela

PENSANDO EDUCAÇÃO

Com os pés no chão

Tania Zagury

Com 50 anos de experiência na área de educação, Tania Zagury reúne em seu novo livro 40 textos fundamentais sobre o tema, um convite para professores e outros profissionais refletirem sobre as práticas e os desafios da área. Em meio século de sala de aula, a autora testemunhou uma série de mudanças nas metodologias de ensino, na estrutura curricular, nas formas de avaliação etc. que pouco ou nenhum resultado trouxeram efetivamente, especialmente para a educação pública. Daí a importância de rever conceitos e projetos, avaliar o que está por trás de cada insucesso e refletir sobre o que realmente precisa ser feito – e com urgência – para mudar o atual quadro da educação brasileira. Afinal, de nada adiantam projetos mirabolantes e de vanguarda, se distantes da realidade brasileira ou impossíveis de serem implementados na prática, devido a questões políticas e econômicas. No livro, Zagury convoca os leitores a pensar a educação com os pés no chão, visando à construção de sistema de ensino justo e de qualidade, essencial para o exercício pleno da cidadania e para um futuro menos desigual.

 

Rocco Pequenos Leitores

UM REI SEM MAJESTADE

Adriana Lisboa

“Um rei sem majestade é meia maçã sem a outra metade. É domingo sem feira, quintal sem

mangueira, goiabeira sem quintal.” Assim começa Um rei sem majestade, novo livro infantil da premiada escritora Adriana Lisboa, que ressalta, neste gracioso e divertido poema ilustrado por Lúcia Brandão, o quanto certas coisas só fazem sentido acompanhadas de outras. Passeando por esse mundo em que natureza, pessoas, objetos, sentimentos e sensações se conectam para, assim, existirem de verdade, e brincando com a sonoridade das palavras, a autora confere sentido e recria novas possibilidades para situações cotidianas, numa divertida viagem repleta de surpresas a cada página.

 

TAGS: Lançamentos Fevereiro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *