Irvine Welsh lança novo livro na FLIP

Autor de Trainspotting lança pela Rocco A vida sexual das gêmeas siamesas
3 de maio de 2016


Irvine Welsh madder headshots b&w_foto_de_divulgacao

Autor de Trainspotting, ícone da literatura e do cinema dos anos 1990 que revelou o submundo das drogas e a falta de perspectivas de toda uma geração em sua Edimburgo natal, o escocês Irvine Welsh participa da 14ª FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 29 de junho a 3 de julho, onde lança, pela Rocco, seu mais novo romance, A vida sexual das gêmeas siamesas. Welsh participa da mesa “Na Pior em Nova York e Edimburgo”, ao lado de Bill Clegg, na quinta-feira, 30 de junho, às 21h30.

No novo livro, Welsh novamente revela o humano e o grotesco da sociedade ocidental, ao contar a história de Lucy Brennan e Lena Sorenson, duas mulheres muito diferentes que se veem intimamente ligadas após um incidente. Na agressiva e desbocada Lucy, bem como no seu oposto, a vulnerável e manipuladora Lena, o autor criou duas de suas mais memoráveis protagonistas femininas e mostra mais uma vez por que é um dos maiores nomes da ficção contemporânea.

Além de Irvine Welsh, a Rocco será representada na FLIP pelo pesquisador norte-americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector e responsável pela organização da coletânea da escritora Todos os contos, que chega este mês às livrarias, que se apresenta ao lado de Heloisa Buarque de Hollanda na mesa “De Clarice a Ana C.”, no sábado, 2 de julho, às 12h, e pelo poeta e tradutor Leonardo Fróes, que lançou pela Rocco Chinês com sono e Contos orientais, que se apresenta também no sábado, dia 2, às 10h, na mesa “Encontro com Leonardo Fróes”.

A programação completa da FLIP foi divulgada hoje pela manhã em coletiva de imprensa em São Paulo. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 3 de junho.

TAGS: Flip, Irvine Welsh, Paraty, Rocco, Trainspotting,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *