Emma Hooper

Destaque da cena literária britânica sai pelo selo Fábrica231
19 de janeiro de 2015


Emma_Hooper_web

Capa britânica de "Etta and Otto and Russell and James"

Capa britânica de “Etta and Otto and Russell and James”

Aguardado livro de estreia de Emma Hooper, Etta and Otto and Russell and James, lançado este mês no Reino Unido, será publicado pelo Fábrica231, nosso selo de entretenimento, em julho deste ano. Musicista e professora da Bath Spa University, a canadense radicada em Londres já é apontada como um dos destaques da cena literária britânica atual – estampa a capa da revista Bookseller de janeiro e figura no calendário dos mais importantes acontecimentos literários de 2015, pelo The Guardian.

Em Etta and Otto and Russell and James, que será traduzido por Santiago Nazarian, a autora conta a história de Etta, uma mulher de 82 anos que decide andar duas mil milhas, da sua casa na área rural do Canadá, até o mar, que nunca tinha visto. Inspirado na história dos avós de Emma, Etta and Otto and Russell and James  é descrito pela escritora, em entrevista à Bookseller, como uma carta de amor à sua terra natal e “um livro sobre a jornada que você deve fazer“, metafórica ou literalmente, para se conhecer.

Como esperado, a narrativa de Emma é fortemente influenciada por sua música. Violinista com um currículo que inclui apresentações ao lado de Peter Gabriel no WOMAD Festival e bandas indie em Glastonbury, Emma se diz obsessiva em relação ao ritmo das palavras. Até mesmo o layout do romance, com alguns capítulos curtos, é consequência de sua sensibilidade musical: “É como quando você toca uma sinfonia ou um concerto, ou até mesmo um álbum. É uma peça longa, mas o espaço entre as músicas ou movimentos é muito importante. Você precisa de um minuto para digerir e seguir adiante.”

 

TAGS: Emma Hooper, Etta and Otto and Russell and James, Fábrica231, Ficção estrangeira, Lançamento,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *