Dia do orgulho geek com livros!

Confira as nossas sugestões para o Dia do Orgulho Geek!
25 de maio de 2021


Você sabe como surgiu o Dia do Orgulho Geek? A data faz referência a uma das maiores franquias do cinema: Star Wars. Em 25 de maio de 1977 chegava aos cinemas “Uma nova esperança”, o inicio de toda a jornada de Luke Skywalker.  Anos depois, no mesmo 25 de maio, fãs de Douglas Adams saiam nas ruas com toalhas para homenagear o autor que havia falecido algumas semanas antes.

E desta forma surgia o Dia do Orgulho Geek, uma data em que os fãs aproveitam para homenagear as suas franquias preferidas.

E que tal aproveitar essa semana para ler alguns títulos tão geek quanto você?




JOGOS VORAZES

Formada por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. A cada ano, os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina com idade entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si, numa competição transmitida ao vivo para todo o país, até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua coragem e suas habilidades para se manter viva e lutar por justiça.

 




HARRY POTTER

Uma nova edição impressionante de Harry Potter e a Pedra Filosofal! Experimente a história de magia mais amada do mundo de uma nova forma. Totalmente ilustrada em cores brilhantes, com capa dura e elementos interativos artesanais em papel, criados pelo premiado estúdio MinaLima, essa nova versão do primeiro livro da série Harry Potter vai encantar os leitores de todas as idades!

 

 

 

 






Capa de Alif
ALIF

Alif vive num mundo velado. O rosto das mulheres é coberto por um véu. Suas ações como hacker, um segredo. Seu relacionamento com Intisar só permite encontros escondidos na calada da noite. Mesmo seu nome não passa de um apelido. Num contexto em que nada é o que parece, o jovem acaba envolvido em uma trama que envolve vigilância eletrônica e misticismo.

Em Alif, o invisível, romance de estreia da norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson, teologia islâmica, o universo dos hackers e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o sobrenatural. Elogiado pela crítica, o romance conquistou o World Fantasy Award, foi finalista do Women’s Prize for Fiction e incluído na tradicional lista de livros notáveis do ano do The New York Times.







HONESTAMENTE: SINCERAMENTE? 

Nesta história que nasceu de uma fanfic inspirada em dois idols do k-pop e é recheada de atração e conflitos, a busca pela sintonia em um relacionamento parece sempre ter o efeito contrário. Enquanto navegam por problemas familiares e por suas próprias vulnerabilidades, Benjamin e Leonardo, tão diferentes quanto chá de hortelã e café, precisarão estar dispostos a conversar, perdoar e ouvir se quiserem se dar uma segunda chance.

 








Capa de Renegados
RENEGADOS

Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos… exceto para os vilões que foram derrotados por eles. Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e em tudo que acreditam. Renegados é a nova história de Marissa Meyer, autora bestseller #1 do New York Times da série Crônicas Lunares, que explora um mundo arriscado de aventura, paixão, perigos e traições.






Capa de O dia em que Caco Botão ficou sem energia
O DIA EM QUE CACO BOTÃO FICOU SEM ENERGIA

Tudo ia bem com Caco até ele ser obrigado a parar de jogar porque sua casa ficou sem energia. Uma chuva forte levou a luz e desligou todos os aparelhos eletrônicos, e o menino se viu perdido, sem alternativa sobre o que fazer para passar o tempo. Na busca pela energia perdida, o menino encontra um antigo dispositivo de games à pilha. Parecia que tudo ia se resolver até ele perceber que as pilhas estavam velhas. Então, Caco vai atrás da sua irmã mais nova e das pilhas das bonecas falantes da menina. Depois de criar um conflito com Isabel, bate aquele arrependimento e o garoto decide fazer as pazes com a pequena. E é assim que Caco redescobre jogos e brincadeiras tão divertidos e criativos quanto seus videogames.




DORMIR EM UM MAR DE ESTRELAS

Kira Naváres sempre sonhou com novos mundos. Até que despertou um pesadelo.

Durante uma missão de pesquisa de rotina, Kira encontra uma relíquia alienígena. A princípio, ela fica maravilhada com a descoberta, mas logo esse sentimento se transforma em terror. Depois de cair em uma câmara no meio de um planeta desconhecido, a poeira ao seu redor começa a se mexer.

Kira é lançada em uma odisseia de descobertas e transformações que atravessa a galáxia ao mesmo tempo em que uma guerra eclode em meio às estrelas.

O primeiro contato com seres alienígenas não é como ela imaginava, e uma série de acontecimentos a levam até seu limite humano. A Terra e suas colônias estão à beira da aniquilação, e Kira, mesmo tendo que encarar seus próprios medos, se torna a última esperança da humanidade.

 

TAGS: Christopher Paolini, dia do orgulho nerd, Geek, Harry Potter, Jogos Vorazes, Nerd, orgulho nerd,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *