Destino: Hogwarts! – Orlando

por Vivi Maurey
15 de maio de 2015


Yay! Minha vez de falar de um assunto que preenche minha alma e coração desde os doze anos: Harry Potter! Nas minhas férias, de 2014, tive a oportunidade de conhecer o mundo mágico de Harry Potter no parque Universal – Island of Adventures (inaugurado em 2010) e de quebra – pura sorte, porque eu não sabia! – a expansão: Beco Diagonal (inaugurada em 2014).

vivi_universal

Graças à parceria entre a Warner Bros. e a Universal Orlando Resort e o diretor de arte dos filmes, nomeado ao Oscar, Stuart Craig, todas as atrações, lojas e a própria atmosfera do parque são idênticas aos filmes, e a experiência proporcionada, sem igual. Dizem que a própria Rowling teve que provar a cerveja amanteigada, e a bebida só foi aprovada quando uma mistura de açúcar mascavo, biscoito de manteiga e caramelo agradou ao paladar da autora.

hogsmeadeplaca

Minha viagem começou com nada mais nada menos que Hogwarts! Assim que entrei no vilarejo de Hogsmeade, a trilha sonora dos filmes e o cheiro delicioso do restaurante Três Vassouras me acompanharam por todos os lados. Por ser mais concorrida, o conselho que eu dou é ir direto para a atração “Harry Potter e a Jornada Proibida”, um simulador que explora todo o castelo de Hogwarts. É incrível a viagem e você sente como se estivesse voando de verdade, o frio na barriga constante que imagino ser o mesmo que o Harry sentiu no seu primeiro jogo de quadribol.castelo Depois da diversão, não deixe de dedicar um tempinho à maior loja de souvenires, anexada à atração do castelo, e prato cheio para o fã de Harry Potter! Não é barata, mas também não é absurda, e tem muita coisa legal e exclusiva que você vai se arrepender se não comprar! Acredite em mim!

montagem1

O voo do Hipogrifo é uma montanha-russa para os pequenos e bastante divertida principalmente para os fãs de Hagrid, que vão poder ver seu jardim e sua plantação de abóboras. Mas, para o fã de adrenalina, bom mesmo é a montanha-russa Dragon Challenge. É só escolher em qual dos dois dragões vocês quer montar (Rabo-Córneo-Húngaro ou Meteoro Chinês), apertar os cintos e YUUUUPIIII! Se tiver tempo, seja ousado e experimente OS DOIS! Cada uma oferece uma experiência diferente.

flight_of_the_hippogriff

montanhas russas

Antes de fechar o dia, coma sapos de chocolate, prove o suco de abóbora e a cerveja amanteigada (não se preocupe! Não tem álcool!), e peça para tirar fotos com os funcionários fantasiados; eles adoram!

montagem2

personagens

Segunda parada: Beco Diagonal, no parque Universal Orlando!

Quem compra o ingresso que vale para os dois parques no mesmo dia pode desfrutar da viagem de trem na Estação King’s Cross, que vai de Londres a Hogwarts. Nas janelas é projetado o mesmo caminho pelos campos que as crianças fazem de trem até a escola.

kingscross

A fuga do Banco Gringotes é a atração principal, e o tempo de espera é longo em qualquer época do ano! Com uma hora de duração, você conhece cada salão, cada corredor, cada labirinto do banco, com direito a quadros e jornais se mexendo nas paredes e mesas e esculturas e réplicas de peças e roupas usadas nos filmes. É praticamente um museu! A atração no final do caminho é um simulador 3-D que é quase uma montanha-russa de tão divertido, mas sem os loopings todos. É uma das minhas atrações prediletas de toda a cidade de Orlando!

gringotes

dragao cuspindo fogo

Prepare-se para gastar dinheiro e carregar muitas sacolas na loja dos Weasleys. Eu chorei. É sério! É tudo muito igual! E, para fechar, passe no Olivaras para ver a varinha escolhendo o bruxo. É uma experiência mágica! Saí da loja com uma varinha apenas, a do Dumbledore, mas tive vontade de levar uma de cada, só que o dinheiro não deu. Não se pode ter tudo, né?

gemealidades-loja

Essa viagem foi um sonho realizado e ultrapassou toda e qualquer expectativa. Não tem um dia que eu passe sem pensar nos momentos únicos que eu vivenciei naquele parque. Quero voltar. Muitas e muitas vezes.

E você? Já conhece o parque?

Vivi Maurey é editora, nerd, fã incondicional de livros, séries e filmes, que ama ler e escrever – e NUNCA, JAMAIS recusa pizza e maratona de Harry Potter, ainda mais quando juntam as duas coisas!

Leia o primeiro post da série: Londres

TAGS: Aventura, Diversão, Harry Potter, Magia, Orlando, Parques, Universal, Vivi Maurey,

Comentários sobre "Destino: Hogwarts! – Orlando"

  1. Vivi, sou fã do Harry desde meus 11 anos aproximadamente, agora tenho 20. Conheci a Rocco através da obra da J. K. Estava visitando o site da Rocco e pirei quando vi seu artigo, em instantes estava lendo e me arrepiando com tudo que lia, nunca fui ao parque, mas quero muito ir!
    Beijos e parabéns pela oportunidade que teve. 😉

    • Oi, Kamila!! Yay! Que bom que você gostou! Não deu pra escrever tudo aqui senão ia ficar um post enorme, mas basta dizer que chorei O TEMPO TODO!!!! Sério! Não passei por um lugar lá no parque sem que meus olhos marejassem. =)

      Preciso voltar! Bjão!
      Vivi

  2. Aii eu não vejo a hora de poder ir também!!! (O que me falta é dinheiro haha) Lendo e me emocionando… Só vendo as fotos já quero comprar tudo, imagina se estivesse lá então! Meu primeiro contato com o mundo de Harry Potter foi através dos livros, quando tinha 16 anos (nunca tinha assistido e até hoje ainda falta alguns para assistir) e esta história é uma das minhas prediletas!!
    Obrigada por dividir o seu momento emocionante com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *