ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD, DE J.K. ROWLING

Roteiro será publicado no Brasil no dia 1º de dezembro
6 de agosto de 2018


ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD

DE J.K. ROWLING

ROTEIRO A SER PUBLICADO EM PORTUGUÊS

Lançamento: 1ª de dezembro de 2018.

Editora Rocco tem o prazer de anunciar hoje, dia 6 de agosto de 2018, que publicará a edição impressa em português do roteiro original de Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, escrito por J.K. Rowling, cujo filme será lançado nos cinemas do mundo todo pela Warner Bros. no dia 15 de novembro.

Ambientado no mundo bruxo de J.K. Rowling, o segundo da série de cinco filmes que começa com Animais fantásticos e onde habitam muda-se de Nova York para Londres e Paris. Complementando os acontecimentos que ajudaram a dar forma ao mundo bruxo, o filme apresentará pontos em comum com as histórias de Harry Potter que deliciarão os fãs dos livros e dos filmes.

No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald foi capturado em Nova York com a ajuda de Newt Scamander. Mas Grindelwald, cumprindo sua ameaça, foge da prisão e passa a reunir seguidores, cuja maioria não suspeita de suas verdadeiras intenções: criar bruxos puro-sangue para governar todos os seres não mágicos.

Tentando frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore arregimenta Newt, ex-aluno de Hogwarts, que concorda em ajudar mais uma vez, sem saber dos perigos que tem pela frente. Limites serão traçados e o amor e a lealdade serão testados, até entre os amigos e familiares mais fiéis e confiáveis, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

O roteiro publicado compreenderá o roteiro integral de J.K. Rowling de Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald, com um elenco ao mesmo tempo conhecido e repleto de novos personagens e criaturas mágicas.

“É com grande alegria que trazemos para o Brasil mais um episódio do fantástico mundo bruxo criado por JK Rowling, e que tão brilhantemente conecta o universo de Animais Fantásticos às histórias eternizadas em Harry Potter”, afirma Paulo Rocco.

A capa do roteiro original de Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald foi criada pela MinaLima, a equipe de design gráfico por trás dos filmes da série Harry Potter e Animais Fantásticos. A capa faz referência ao design nuançado da MinaLima para o primeiro roteiro de Animais Fantásticos – mais uma vez ornada por um simbolismo misterioso, representando diferentes aspectos da história por vir.

A edição brasileira em eBook do roteiro original será publicada em uma data ainda a ser anunciada por Pottermore, a editora digital global do Wizarding World de J.K. Rowling.

Sobre o filme:

Filmado pelos estúdios de Leavesden da Warner Bros., lar dos filmes Harry Potter por uma década, Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald é o segundo da série de filmes escrita por J.K. Rowling e dirigida por David Yates, diretor do primeiro filme da série Animais fantásticos, assim como dos últimos quatro filmes da série Harry Potter.

O filme tem como elenco Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim, William Nadylam, Kevin Guthrie, Carmen Ejogo, Poppy Corby-Tuech, com Jude Law e Johnny Depp.

O filme é produzido por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram.  Tim Lewis, Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen atuam como produtores executivos.

Com lançamento em 15 de novembro de 2018, o filme será distribuído em todo o mundo em 2D e 3D em salas de cinema selecionadas e IMAX pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros.

Observações

1 – O roteiro original de Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald de J.K. Rowling será publicado em capa dura, com preço a definir, e ebook (via Pottermore) em 1ª de Dezembro.

2 – J.K. Rowling é autora da série bestseller Harry Potter de sete livros, publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 500 milhões de exemplares em todo o mundo, traduzida para mais de oitenta línguas e transformada em oito sucessos de bilheteria no cinema.

Ela escreveu três títulos com fins filantrópicos: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief e da Lumos; e Os contos de Beedle, o Bardo em prol de sua instituição filantrópica infantil, a Lumos.

Em 2012, foi lançada a Pottermore, a empresa e editora digital de J.K. Rowling, onde os fãs podem desfrutar de notícias, recursos e artigos, bem como conteúdo original de J.K. Rowling.

Seu primeiro romance para leitores adultos, Morte súbita, foi lançado em setembro de 2012 e adaptado para a TV pela BBC em 2015.  Seus romances policiais, escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foram lançados em 2013 (O chamado do cuco), 2014 (O bicho-da-seda) e 2015 (Vocação para o mal), e adaptados para uma grande série de televisão pela BBC One, produzida pela Brontë Film and Television.

O discurso de paraninfa de Harvard de J.K. Rowling em 2008 foi publicado em 2015 como um livro ilustrado, Vidas muito boas: As vantagens do fracasso e a importância da imaginação, vendido em prol de sua organização filantrópica Lumos e de toda a Universidade Harvard.

Em 2016, J.K. Rowling colaborou com o dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany na montagem para o teatro de Harry Potter e a criança amaldiçoada Partes Um e Dois, que agora é apresentada no Palace Theatre no West End de Londres e no Lyric Theatre da Broadway.

Os livros da peça Harry Potter e a criança amaldiçoada Partes Um e Dois e do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam foram lançados em 2016.

3 – A Pottermore Publishing é a editora digital global das séries Harry Potter e Animais fantásticos, como também dos audiolivros e eBooks do Wizarding World.  Seu objetivo são a liderança na publicação digital inovadora e a união das novas gerações de leitores aos fãs de longa data, celebrando e dando vida às histórias que começaram com O menino-que-sobreviveu.

4 – J.K. Rowling não estará disponível para entrevistas ou eventos relacionados com o roteiro original.

 

TAGS: Animais fantásticos, Roteiro original,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *