A ROCCO NA FLIP

Casa Rocco, Irvine Welsh, Benjamin Moser e muito mais
23 de junho de 2016


Testeira

Duas das principais estrelas da 14ª edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que começa na próxima quarta-feira, 29 de junho, Irvine Welsh e Benjamin Moser marcam presença na programação oficial do evento e também na Casa Rocco, que estará aberta ao público a partir de quinta-feira, dia 30, com uma extensa agenda cultural gratuita.

Autor de Trainspotting, ícone da literatura e do cinema dos anos 1990, e de outros romances e contos que o tornaram uma das vozes mais originais da literatura contemporânea, o escocês Irvine Welsh, que lança na FLIP o romance A vida sexual das gêmeas siamesas, participa da mesa “Na Pior em Nova York e Edimburgo”, ao lado de Bill Clegg, na quinta-feira, 30 de junho, às 21h30. Na sexta-feira, 1º de julho, Welsh fala na Casa Rocco, às 21h, ao lado do tradutor Daniel Pellizzari.

O pesquisador norte-americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector e responsável pela organização da coletânea Todos os contos, desde maio nas principais listas dos mais vendidos do país, também fará dobradinha na tenda principal e na Casa Rocco. Moser se apresenta na programação oficial da FLIP ao lado de Heloisa Buarque de Hollanda na mesa “De Clarice a Ana C.”, no sábado, 2 de julho, às 12h. No mesmo dia, às 19h, ele encontra os leitores para um bate-papo na Casa Rocco.

Sucesso de público nas duas últimas edições da FLIP, a Casa Rocco abre as portas pelo terceiro ano consecutivo com a proposta de ser um espaço de convivência e troca de ideias, com uma programação cultural para todos os públicos. De quinta-feira a sábado, o espaço recebe escritores, tradutores, editores e outros profissionais da cultura para uma série de eventos. Além de Irvine Welsh e Benjamin Moser, autores como Frei Betto, Flávio Izhaki, (Amanhã não tem ninguém) e Maurício de Almeida (A instrução da noite), entre outros, estão na programação. Todos os eventos da Casa Rocco são sujeitos à lotação do espaço. Confira abaixo a programação completa.

AGENDA CASA ROCCO NA FLIP:

Quinta-feira (30/6)
– 11h Uma conversa sobre Laços de família, de Clarice Lispector. Coordenação do grupo #LeiaMulheres.
– 13h30 Montando a Cidade Nanquim: happening com o artista gráfico Eloar Guazzelli.
– 15h Cidades: entre o real a utopia. Com Eloar Guazzelli, o escritor Leonardo Villa-Forte e o fotógrafo e editor Pedro Vasquez.
– 17h Palavras de cidades, cidades de palavras. Com os escritores Marcelo Moutinho e Henrique Rodrigues. Mediação de Bruno Fiuza.
– 19h O pré-feminismo de Margaret Atwood: uma conversa sobre O conto da Aia. Coordenação do grupo #LeiaMulheres. Participação de Mariana Rolier.

Sexta-feira (1º/7)
– 10h Felizmente, o leite, de Neil Gaiman: contação de história com Lissandra Brotto.
– 11h Comida de verdade, com o fundador do Clube Orgânico, Eduardo Boorhem, e o Chef e proprietário do restaurante Îuru, Cesar Costa. Mediação Bruno Fiuza.
– 15h Como criar adultos, com a escritora Claudia Nina, a jornalista Cassia Carrenho, e as editoras Ana Lima Cecílio e Alessandra Ruiz. Mediação Bruno Fiuza e Mariana Rolier.
– 17h Reconstruções: literatura brasileira hoje, com os escritores Maurício de Almeida, Flávio Izhaki e Ubiratan Muarrek. Mediação Bruno Fiuza.
– 19h Heróis urbanos: a crueza da realidade na ficção. Com o escritor Raphael Montes e o jornalista Emiliano Urbim. Mediação Lorena Piñeiro.
– 21h Choose life: Trainspotting 20 anos depois. Com o autor Irvine Welsh e o tradutor Daniel Pellizzari. Mediação Bruno Mattos.

Sábado (2/7)
– 10h O mistério do coelho pensante, de Clarice Lispector: contação de história com Claudia Ribeiro.
– 11h Perspectivas para o digital: novos formatos num mercado tradicional. Com Eduardo Albano (UBook) e Camila Cabete (Kobo). Mediação Lúcia Reis.
– 15h Literatura em tempos de crise, com Frei Betto e o jornalista Ricardo Kotscho. Mediação Pedro Vasquez.
– 17h Revelações do novo suspense. Com os escritores Flávio Carneiro e Simone Campos. Mediação Mariana Rolier.
– 19h Todos os contos: encontro com Benjamin Moser. Mediação Pedro Vasquez.

A Casa Rocco fica na Rua da Matriz, esquina com Comendador José Luiz.
Confirme sua presença: http://bit.ly/RoccoNaFlip

TAGS: Autores, Benjamin Moser, Casa Rocco, Festa Literária Internacional de Paraty, Flip, Irvine Welsh, Paraty,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *