A concepção visual de Tampa

O designer Pedro Lima revela os bastidores da capa
24 de outubro de 2014


Tampa “O desejo no centro de tudo”. O conceito por trás da confecção visual da capa de Tampa – lançamento deste mês – veio direto da história, como explica o designer gráfico da Rocco Pedro Lima. Baseado em fatos reais, o romance de estreia da norte-americana Alissa Nutting acompanha o polêmico envolvimento da jovem e predadora professora Celeste Price com um aluno de apenas 14 anos. Fria e egoísta, a personagem não mede esforços em nome de sua obsessão sexual.

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Cada detalhe da capa minimalista, conta Lima, foi escolhido cuidadosamente para fazer referência ao corpo feminino, da cor remetendo à pele da personagem ao acabamento em pelúcia do triângulo, remetendo ao órgão sexual feminino com seus pelos pubianos. O projeto gráfico diferenciado exigiu, além de estudos de tipografia, posicionamento do título, nome do autor, diversos testes em busca do pelo ideal, mais aparado, de forma a não se descolar da capa.

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A fonte do título – moderna, reta – foi escolhida para casar com o triângulo que nasceu das arestas da letra “m” do tipo, ou vice-versa. Por fim, Tampa ganhou laminação soft touch (aveludada). O resultado vocês podem ver (e sentir) folheando o livro.

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