5 curiosidades sobre Christopher Paolini

Será que você conhece mesmo o autor de Eragon?
8 de abril de 2021


Autor de sucesso, com mais de 40 milhões de cópias vendidas mundialmente, Christopher Paolini é um grande nome da literatura. Sua série Ciclo A Herança foi a responsável por incentivar a leitura de muitos jovens. Mas será que você sabe tudo sobre o autor? Separamos 5 curiosidades sobre o Paolini que você vai adorar conhecer.

1) Está no Guiness Book

É recorde que você quer, @? Então vamos de Guiness Book. Christopher entrou para a história em 2011, quando foi reconhecido pelo livro dos recordes como o autor de livro best-seller mais jovem do mundo. Ele só tinha 15 anos quando começou a escrever a primeira versão de Eragon, conseguiu publicar o livro antes mesmo de completar 20 anos e não demorou para a série virar um sucesso mundial.

 

2) Eragon já foi Kevin

E por falar nos primeiros rascunhos de Eragon, o autor confessou durante uma entrevista para o jornal português Público que, num primeiro momento, Eragon se chamava Kevin.

 

3) Christopher é um ótimo ilustrador

Desenhar ajudou Christopher a visualizar cenas-chave enquanto escrevia a série Ciclo A Herança. No site do autor é possível encontrar alguns exemplos dos seus trabalhos. Muitos foram feitos quando ele tinha quinze anos ou menos. Mas há também um bom número de desenhos concluídos nos últimos anos.

 

4) Inspirações em grandes nomes da literatura fantástica

Os livros de Tolkien e Duna, de Frank Herbert, fazem parte das inspirações de Christopher.

 

5) Dormir em um mar de estrelas é o primeiro livro do autor para o público adulto.

Sim, depois de fazer um estrondoso sucesso com a sua série Ciclo A Herança, chegou a vez de Paolini se aventurar no universo adulto. Dormir em um mar de estrelas é um livro para quem adora sci-fi, Star Wars ou Star Trek. Que tal aproveitar para garantir o seu exemplar na pré-venda?

TAGS: Christopher Paolini, Ciclo A Herança, Curiosidades, Eragon, Fantasia, Frank Herbert, jovem adulto, literatura jovem, Sci-fi, Star Trek, Star Wars, Tolkien,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *