O que tá rolando

Beijão de coco para gulosos e preguiçosos

por Luiza Trigo
22 de junho de 2015


lully3

Hoje eu estou aqui para falar sobre comida! Oba! Um dos meus assuntos favoritos! Sério! Na-porta-ao-ladoNão é exagero. Eu amo comer! Só não como cebola, detesto cebola. Então esse post não tem nada a ver com isso. Eu gosto mesmo é de doces, não vivo sem açúcar. E novamente estou falando seríssimo, me deixe um dia sem açúcar para ver como eu fico. Essa minha paixão é tão grande que eu sempre falo para as pessoas que quando eu me aposentar terei uma confeitaria e serei aquela avó que recebe os netos com milhares de doces deliciosos. Olha que delícia de vida! E pensando nesse meu sonho, criei a Beth, a mãe da Carol, personagem principal de Na Porta Ao Lado. A Beth não está aposentada, nem é avó, mas é apaixonada por doces e abre uma confeitaria durante a história. Pode deixar que isso não é spoiler e não estragará a sua leitura, mas para não termos nenhum probleminha, é só isso que falarei do livro hoje, combinado?

Estou aqui para ensinar os meus leitores a fazer um “beijão”. Não, “beijão” não é dar um superbeijo em alguém, até porque acho que vocês devem fazer isso muito bem. O meu “beijão” é igual ao famoso brigadeirão, só que de coco. Que tal? Essa delícia é MUITO fácil de fazer e SUPER rápido. 10 minutinhos no micro-ondas e estará pronto. Alguém aí quer aprender?

Vocês precisarão de:

3 ovos
1 lata de leite condensado
1 garrafa de leite de coco
1 xícara de coco umedecido
1 colher de manteiga

luly1

Gente, joga tudo no liquidificador! Não tem ordem, coloca o que quiser primeiro. Depois que estiver tudo lá dentro é só bater por 2 minutos.

passoapasso

Arrume uma tigela que possa entrar no micro-ondas. CUIDADO. Nesse caso, pergunte primeiro para sua mãe antes de usar para ter certeza.

luly5

Então despeje o conteúdo do liquidificador na tigela e leve ao micro-ondas por 10 minutos.

lully6

luly7

luly10

Tcharan! Você pode jogar o restante do coco ralado em cima para fazer uma graça e deixá-lo mais bonito.

luly11

bolopronto

Agora está pronto. Bom mesmo é ele quentinho, mas não pelando para não queimar a boca, né?! Deixe descansar por mais 10 minutinhos e pode comer ele inteiro! Mentira! Guarda um pedaço para mim e me chama, ok?!

pronto

luly2

luly provaEspero que vocês tenham gostado dessa minha visitinha diferente aqui no blog da Rocco. Espero encontrá-los nos lançamentos de Na Porta Ao Lado! Quem aí vai?

Beijinhos e inté!

Luiza-Trigo_3-926x1024Luiza Trigo
Luiza Trigo publicou em 2012 seu primeiro livro pela Rocco Jovens Leitores, Carnaval. É autora também de Meus 15 anos de Na porta ao lado.

Tags1: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *