O AUTOR

Siegfried Lenz nasceu na Prússia Oriental em 1926. Seu livro Aula de alemão, de 1968, é um clássico em seu país. Publicou seu primeiro título, Havia falcões no ar, em 1951. Hoje, já tem mais de 80 livros publicados.

Sua obra literária sempre esteve, de certa forma, enovelada à sua postura política. Testemunhou os horrores da guerra e esteve presente à assinatura do Acordo de Varsóvia, em 1970. A abordagem de temas sociais aparece de forma marcante em vários de seus títulos. Sua produção, porém, é eclética: além de romances, escreveu peças para rádio e teatro, histórias para crianças e contos.

Ganhou alguns dos mais prestigiados prêmios de seu país, entre eles o Goethe, o Thomas Mann, o Gerhart Hauptmann, o da Baviera para Literatura e o da Paz da Câmara Alemã do Livro. Em 2000, recebeu o Prêmio de Literatura de Weinheim, cujo júri é composto por jovens.

Minuto de silêncio teve seus direitos vendidos para inúmeros países, entre eles Dinamarca, Itália, Taiwan, Israel, Islândia, Coréia, França, Espanha e Hungria.

Comente  
Instagram
OBRA COMPLETA