O AUTOR
Pedro, da família Garro Calloni, nasceu em 1994, é músico e, por duas vezes, seus textos foram publicados no livro Versos & Versões, editado pela escola.
Ilse, da família Rodrigues Garro, é jornalista e trabalha como assessora de imprensa. Em 1997, publicou o livro infantil O pregador e a camiseta e, em 2008, Olhos portugueses e Catadora de folhas, uma edição dupla só com poesias.
Antonio, da família Calloni, de um sobrenome só, é ator e escritor. Entre romances, poemas, contos e escritos já publicou seis livros: Os infantes de dezembro, A ilha de Sagitário, Amanhã eu vou dançar, Paisagem vista do trem, O sorriso de Serapião e Escrevinhações de Samuel.
Nenhum deles havia imaginado que um dia escreveriam juntos. Mas, durante uma viagem de carro, começaram a criar nomes e brincar com as ideias. Pouco a pouco, um foi dando linha para a história do outro e, no final, soltaram uma pipa com os dizeres “João Maior Do Que Um Cavalo e Maria Menor Do Que Um Burro”.