O AUTOR

Marilene Lopes, única filha de uma típica família mineira de Ubá, com dois irmãos mais velhos, contrariou as expectativas da família e veio para o Rio de Janeiro aos 18 anos, matriculando-se num curso de Secretariado da Fundação Getúlio Vargas, com o dinheiro que havia economizado para as férias. Sua sede de independência levou-a a um objetivo óbvio: sua independência financeira.

Conseguiu seu primeiro emprego em uma multinacional de petróleo e não parou mais, como secretária no início da carreira e como executiva na área de Comunicação, tornando-se uma referência em Comunicação Empresarial. Seu envolvimento no trabalho e seu fascínio por desafios fizeram dela uma competente executiva cuja carreira foi abruptamente interrompida por um Acidente Vascular Cerebral.

Marilene Lopes venceu a doença, lutou contra as seqüelas, reaprendeu a viver, voltou aos bancos escolares cursando psicologia e tornou-se professora de Comunicação Corporativa na PUC-Rio. Atualmente está preparando uma nova edição do seu primeiro livro – “Quem tem medo de ser notícia?”.

Comente  
Instagram