O AUTOR

Autor, designer, futurista e produtor de cinema, Marc Gobé é presidente da Emotional Branding LLC. Traduzido para 17 idiomas, seu livro A emoção das marcas iniciou um dos mais poderosos movimentos mundiais no marketing moderno focando nos consumidores como a autoridade máxima nas estratégias de branding.

Sua empresa, a Emotional Branding LLC, é um catalisador de ideias experimentais que oferece insights das tendências que movem os consumidores e ideias que inspiram os profissionais de marketing. A versão revisada, atualizada e em brochura de 2010 de seu livro A emoção das marcas inclui estratégias vitoriosas na era da Mídia Social.

Os livros de Marc defendem o papel do design e da colaboração criativa na bem-sucedida inovação da marca que chega às raízes da emoção humana. Em seu primeiro livro A emoção das marcas Sergio Zyman, então CMO da Coca-Cola, é citado como tendo dito: “Nos últimos três anos, a ajuda de Marc nos forneceu os meios para elevar a produção de Coca Cola Company de 9 para 15 bilhões de caixas por ano.”

Clientes como Coca-Cola, Air France, AOL, Estée Lauder, Abercrombie & Fitch, Banana Republic, Ann Taylor, Victoria’s Secret, IBM, Johnson & Johnson, Hy-Vee, Telefonica, Bath and Body Works, Danone, Gillette, Proctor and Gamble, Fauchon, Unilever, Samsung e muitos outros usaram a abordagem de design integrada de Marc Gobé para ajudar a promover o relacionamento emocional de suas marcas com os consumidores. Marc recentemente trabalhou com a cidade de Beijing organizando a Beijing Design Conference de 2011.

Após extensos estudos na área de produto e design gráfico, Marc se formou na École Professionnelle de Design Industriel em Paris. Ele é casado e atualmente vive na cidade de Nova York. Do autor, a Rocco lançou Brandjam – o design emocional na humanização das marcas.

Comente  
Instagram
OBRA COMPLETA