RONALD D. DAVIS

O AUTOR

Ronald Davis nasceu em 1949, nos Estados Unidos, e cresceu sendo tachado de "retardado" — o que hoje provavelmente seria chamado de autismo — até o início de sua adolescência. Ele foi um fracasso na educação básica da escola tradicional, porém mais tarde fez cursos técnicos e tornou-se um engenheiro de sucesso, além de homem de negócios e artista. Foi considerado um analfabeto funcional até os 38 anos, quando descobriu como orientar mentalmente suas percepções. Depois disso, dedicou sua vida a ajudar pessoas com o dom da dislexia a se alfabetizarem e recuperarem a auto-estima. Quando não está fazendo palestras ou seminários para a Davis Dyslexia Association International, Davis visita regularmente o Reading Research Council.

O Reading Research Council foi fundado em 1981 por Ronald Davis e pela Dra. Fatima Ali, psicóloga e psicoterapeuta com mais de 50 anos de experiência em educação. A proposta era pesquisar e desenvolver técnicas e procedimentos para corrigir os problemas de leitura. O Davis Dyslexia Correction Center foi inaugurado em 1982 para oferecer programas de correção individualizados para adultos e crianças com transtornos de aprendizagem.

Em 1980, Davis trabalhava como escultor, preparando-se para a aposentadoria depois de uma carreira de sucesso como engenheiro e homem de negócios. Apesar de seu sucesso e de ser um adulto com um QI alto, ele foi considerado um retardado durante a infância. Davis nasceu com autismo e não aprendeu a falar adequadamente até o final da adolescência. A partir daí ele teve que lutar contra uma dislexia severa por mais 20 anos. Até os 38 anos, ele não conseguia ler facilmente um jornal ou até mesmo um cardápio.

Comente  
Instagram
OBRA COMPLETA