Na mesa do editor

A visita do novo Doutor

por Vivi Maurey
21 de agosto de 2014


Nossa editora, Vivi Maurey (ao centro na primeira foto), encontra Whovians na Doctor Who World Tour, no Rio de Janeiro.

Nossa editora, Vivi Maurey (ao centro na primeira foto), encontra Whovians na Doctor Who: The World Tour, no Rio de Janeiro.

A Doctor Who: The World Tour chegou ao fim, mas meu amor pelo novo Doutor só está começando. Os atores Peter Capaldi e Jenna Coleman, ao lado de Steven Moffat (produtor e roteirista da série de tevê Doctor Who), visitaram sete cidades em cinco continentes para divulgar a nova temporada e o décimo segundo Doutor; com direito a coletivas de imprensa, tapetes vermelhos, fotos, autógrafos, episódio inédito. Tudo isso para deixar bem claro, de uma vez por todas, que o mundo é Whovian! <3 E eu, como fã número um, não poderia ter ficado fora dessa.

Os portões do evento no Vivo Rio abriram por volta das 17h, mas a fila estava tão grande que minhas pernas só não desistiram porque eu tinha um destino e uma missão a cumprir: conhecer o novo Doutor.

Antes de o trio chegar, os fãs foram presenteados com o primeiro episódio da oitava temporada, que estreia na BBC no dia 23 de agosto. QUE EPISÓDIO LINDO! Impossível não se apaixonar pela nova versão do nosso alienígena favorito. Embora eu já sinta falta do jeito maltrapilho de Matt Smith, Peter Capaldi mostrou que veio para mudar tudo! O décimo segundo Doutor é cheio de atitudes sombrias, e isso já me conquistou. Não tem como não se interessar.

Jenna Coleman e o novo Doutor, Peter Capaldi, no Rio de Janeiro. [Créditos: Agência O Globo]

Jenna Coleman e o novo Doutor, Peter Capaldi, no Rio de Janeiro. [Créditos: Agência O Globo]

Moffat foi o primeiro a entrar no palco. Logo ficou claro que ele não está acostumado (ou nunca aprendeu) a ser o centro das atenções do público. Tímido, porém articulado – e com um sotaque escocês cativante –, ele contou para os fãs que ainda vai arrancar muitas lágrimas de nossas pobres almas e que precisaremos ser fortes para sobreviver à próxima temporada. E, quando um fã pediu que ele desse uma palhinha do que vem por aí, em uma palavra, ele sussurrou: Morte (uhhhh!).

Jenna foi a segunda a entrar, muito linda, de vestido vermelho e sorriso encantador. Tão confiante quanto sua personagem, contou que veremos mais da Clara em seu dia a dia, como professora, dona de casa e sua luta para acompanhar a vida dupla que leva com o Doutor e como viajante da Tardis. “Este é o início de uma nova era”, comentou quando um fã perguntou como ela se sentia com as mudanças.

Por último, mas não menos importante, Capaldi arrancou todos dos assentos com sua entrada triunfal pelo corredor do salão, passando bem pertinho dos fãs. Foi aplaudido de pé por uma eternidade, mostrou carinho e reconhecimento da importância dos fãs para o sucesso da série e ainda deixou claro que entende a responsabilidade de ter assumido o papel de novo Doutor. Muito amor por essa pessoa, gente!

O evento terminou lá pelas 22h, foi um sucesso, e minha noite entrou para o hall das melhores, ainda mais depois que descobri que meu vilão favorito – Dalek – é também o do Peter Capaldi e do Steven Moffat.

Agora, mais que nunca, estou muito feliz de poder divulgar que nós vamos publicar em novembro o livro oficial da BBC, Doctor Who: 12 doutores. 12 histórias, pelo selo Fantástica (leia aqui). A antologia reunirá contos de autores como Neil Gaiman, Eoin Colfer, Marcus Sedgwick entre outros e Holly Black, responsável pelo conto do décimo segundo Doutor.

☛ Universo Whovian, por Vivi Maurey.

Vivi_NOVA OPCAO_20 de junhoVivi Maurey

Editora, nerd, fã incondicional de livros, séries e filmes, que ama ler e escrever – e NUNCA, JAMAIS recusa pizza e maratona de Harry Potter, ainda mais quando juntam as duas coisas!

Tags1: , , , , , ,

Comentários sobre "A visita do novo Doutor"

  1. Pingback: À espera de Holly Black | Rocco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *