Lista

9 motivos para ler 99 dias

Você com certeza irá se identificar com o livro de Katie Cotugno depois desta lista da Paula Drummond
19 de janeiro de 2018


1. Molly Barlow, a protagonista, é verdadeira e real. É uma jovem confusa e mete os pés pelas mãos, mas se arrepende de verdade de seus erros, mesmo que volte a cometê-los. Ou seja, gente como a gente.

2. Traição e culpa são os assuntos principais do 99 dias, que não assume uma postura maniqueísta e é bem honesto com os dois lados da história. 3. Todo mundo tem aquela amiga que só faz besteira, aquela que você quer virar uns tapas (fictícios, tá, gente, rs) para ver se cai na real. A Molly é assim, dá vontade de abraçar e xingar ao mesmo tempo. Todo mundo vai reconhecer quem é a sua Molly na vida!4. Tess, uma personagem do livro, é a amiga que todo mundo queria ter. Ela não julga os outros pelo passado e acolhe a Molly mesmo ela sendo ex e tendo traído o atual namorado de Tess.

5. O livro discute muito o chamado slutshamming, ou seja, a mulher ser atacada por nomes como “piranha” e “vadia” e os homens não sofrerem nada. No livro, Molly e Gabe traem Patrick, namorada e irmão dele, respectivamente, e só Molly sofre as consequências de uma cidade inteira contra ela.

6. Decidir o que vai fazer na faculdade é sempre muito difícil e a Molly passa pelo mesmo problema. Administração? Publicidade? Se você está nessa fase da vida ou chegando lá, a Molly vai ser uma boa amiga; se você já passou dessa fase, vai se identificar ainda mais com a personagem.

7. Apesar de todos os defeitos, a Molly é muito determinada e não deixa que o namorado limite sua vida. Ela leva em consideração a opinião dele sobre seu futuro, mas não deixa que ele o determine. #girlpower

8. 99 dias fala muito sobre perdão. A mãe de Molly trai sua confiança e expõe a vida pessoal da filha para o mundo por meio de um livro que vira best-seller. É uma falha difícil de perdoar, uma falha que mostra que até mães podem errar, mas será que a Molly consegue?

 

9. Molly nos ensina a não abaixar a cabeça. Ela tem uma cidade inteira contra ela, sofre bullying e fraqueja por um tempo, mas com a ajuda das pessoas certas e principalmente de si mesma, a garota consegue se reerguer e mostrar pra todo mundo que ninguém além dela pode dizer quem ela é!

Paula Drummond é editora dos selos Rocco Jovens Leitores, Fantástica Rocco e Rocco Pequenos Leitores.

Tags1: , , , ,

Comentários sobre "9 motivos para ler 99 dias"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *