Em primeira pessoa

5 motivos para ler Marie Lu

por Babi Dewet
9 de março de 2016


5 motivos para ler Marie Lu

1 – Ela é uma autora versátil, que cria mundos incríveis e personagens super bem construídos. Você sente como se estivesse dentro do livro, sentindo as mesmas coisas que os protagonistas, ouvindo as mesmas coisas e tendo as mesmas ideias. É tão realista!

2 – As personagens femininas que ela cria são fortes, lutadoras e destemidas. Mas, além de tudo isso, são muito humanas! O girl power (de heroínas e anti-heroínas) é muito presente e isso é muito bacana e necessário dentro da literatura juvenil.

3 – A escrita dela é leve e cheia de ação, o que torna a leitura muito rápida e gostosa. E você não vai querer parar quando começar. Sim, é dessas leituras mágicas que você começa e horas depois termina sem saber o que te atingiu, como você vai viver dali pra frente e ONDE ESTÁ A CONTINUAÇÃO? O QUE FAÇO DA MINHA VIDA?

marie lu

4 – As críticas sociais são muito presentes nos livros da autora. Existe romance, claro, mas normalmente é pano de fundo para a politicagem, a sociedade e os problemas que esses jovens protagonistas vivem, o que faz todo sentido para as histórias. Marie Lu tem um cuidado muito grande ao descrever tudo isso, o que é um ponto superpositivo para a sua leitura!

5 – Marie Lu é uma autora totalmente acessível, que responde sempre  aos fãs nas redes sociais e é incrivelmente simpática nas entrevistas que dá. Além de ser superfã de video games, o que significa que a partir de agora ela será sua autora preferida (ela escuta a trilha sonora de Final Fantasy enquanto escreve, o que é totalmente maravilhoso!).

O que há de imperdível em Jovens de Elite?

YE

Oh Deus… eu estou prestes a terminar minha leitura e estou tremendo. Talvez se eu fechar os olhos eu sinta as mesmas coisas que Adelina sentiu durante todo o livro e é incrivelmente assustador. Todo o ódio, rancor, medo, paixão… as traições, as reviravoltas, as mentiras e os poucos momentos de paz. Em uma sociedade criada pelo medo, onde Inquisições querem destruir aqueles marcados por poderes sobrenaturais, onde as pessoas se protegem como podem e abandonam quando bem entendem. Um mundo cruel, que forma grandes heróis, mas também a anti-heroína mais incrível e assustadora que eu já conheci. Você vai torcer e sentir medo de Adelina, o que torna o livro ainda mais imperdível do que imagina.

babiBabi Dewet tem 29 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite e do conto Um Outono Inesquecível em Um ano Inesquecível, formada em Cinema, faz vídeos pro Youtube, Galaxy Defender, Jedi, Sonserina, Caçadora de Sombras, fã de Kpop, criadora de gatos, empresária neurótica, amante de fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos. Ufa

Tags1: , ,

Comentários sobre "5 motivos para ler Marie Lu"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *