Livro: ENCONTRANDO O PARAÍSO
Autor: Esther Becker
ISBN:85-325-1763-3
Páginas:52
Formato : 21X28
Ilustração : Marcelo Ribeiro
Coleção : Rocco Jovens Leitores
Preço : R$ 42,00

Volta para Pesquisa

Sinopse do Livro

Reza a lenda que Deus criou o mundo porque gostava de histórias. Assim diz a epígrafe do livro Encontrando o Paraíso – Contos da tradição judaica. Segundo Esther Becker, que reuniu e utilizou um rico conjunto de narrativas, este é o melhor momento de apresentar o material ao público. A seleção, ainda nas palavras da própria autora, "baseia-se em diversos critérios, sendo os mais importantes a presença de uma linguagem e de mensagens universais, acessíveis e significativas para qualquer leitor".

A primeira história é a que dá nome ao livro, Encontrando o Paraíso. Fala do homem que resolve desistir da vida e pede a Deus para deixá-lo partir desse mundo, pois não encontra alegria em nada. Em Batatas e diamantes, a diversão fica por conta do protagonista que só leva batatas para casa. A família, absolutamente exausta de comê-las no café, no almoço e no jantar, começa a reclamar. Em O príncipe que pensou que era um pato, é a vez de Sua Alteza abandonar as próprias roupas, agachar-se nu sob a mesa, e recusar-se a comer qualquer coisa que não sejam farelos caídos no chão. Tudo termina com O tesouro, em que um homem descobre que seus sonhos estão mais próximos do que ele imagina.

Reconhecida como fundamental na estruturação de nossa civilização, a tradição judaica é riquíssima em valores e ética. Suas belas histórias, nesse livro recontadas por Esther Becker, são um elemento essencial – talvez o mais importante de todos – para sua transmissão.

Sobre a coleção

Contos populares – que desde o princípio dos tempos divertem, acalentam e transformam – podem ser lidos na coleção E quem quiser que conte outra... da Rocco Jovens Leitores. Felizes para sempre, de Augusto Pessôa, Pode entrar, Dona Sorte, do Grupo Confabulando de Contadores de Histórias, O menino e a princesa pum, de Fernando Lebeis, Enquanto o sono não vem, de José Mauro Brant, Caldeirão de histórias, de Priscila Camargo, e Era pois pois uma vez, de Teresa Frota, são os títulos já publicados da coleção.


Inicio