Capa do livro A Guardiã

A Guardiã

Autor: melissa marr

Tradução: Débora Fleck

Preço: R$ 44,50

384 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2776-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81221-42-7

Mylene Barrow tem um ritual sagrado, cumprido religiosamente há décadas: em cada funeral na pequena Claysville, uma pacata cidadezinha americana, ela toma três goles de uma mistura de água benta com uísque da melhor qualidade, e murmura, como que para ninguém: “Dos meus lábios para seus ouvidos, seu canalha. Ele foi muito amado e continuará sendo.” Depois, avisa ao morto: “Durma bem e permaneça onde eu o deixar.” Por três meses, ela ainda visitará a sepultura, despejando outros três goles da bebida na terra, em uma rotina bizarra aceita por todos da comunidade. Quando Maylene é brutalmente assassinada, sua neta Rebekkah, há anos fora, volta para o enterro da avó, disposta a dizer adeus e ir embora de vez. Mas nada é tão simples em A guardiã nova incursão pelo universo fantástico da autora best-seller Melissa Marr que a Rocco publica no Brasil.

Para Bek, como Rebekkah é conhecida, Claysville é uma grande ferida aberta. Foi ali que ela viveu os melhores anos de sua vida, quando sua mãe, Julia, se casou com Jimmy, o filho de Maylene, que, apesar de não ser sua avó de sangue, sempre a considerou sua neta verdadeira. Foi nas ruas da perfeita cidade que ela traiu a confiança de sua meia-irmã de coração, Ella, ao cair de amores por Byron, herdeiro da única funerária do local, em uma paixão arrebatadora. E foi ainda em um dos vários cemitérios do local – cemitérios demais para um lugar tão pequeno – que ela deu adeus a Ella, que se suicidou quando as duas ainda eram adolescentes. Com tanta dor e mágoa, tudo que Bek quer é esquecer de vez o passado, mas, ao investigar a morte de Maylene, ela descobre que seu passado e seu futuro estão irremediavelmente ligados a Claysville e a Byron, o homem que ela abandonou diversas vezes nos últimos anos.

Aos poucos, uma verdade terrível, escondida do casal por todos, é revelada para Bek e Byron. Juntos, eles carregam o fardo que há 300 anos é passado de geração em geração às mulheres da família Barrow e aos homens da família Montgomery. Ela é a Guardiã, encarregada de cuidar dos mortos de Claysville. Ele é o Guia, cuja tarefa é proteger a Guardiã e de levá-la e trazê-la da terra dos mortos. E os mortos da cidade não são como os outros. Um pacto terrível feito pelos fundadores da comunidade com uma figura que eles consideravam o demônio, e cobrado com tenacidade pelo misterioso Mr. M, o Charles, faz com que em Claysville os mortos precisem de ajuda para ficar sob a terra e fazer a travessia para o outro lado.

E se eles não tiverem essa ajuda, se não contarem com a Guardiã e se não tiverem o seu Guia, os mortos retornam para Claysville. E voltam famintos e violentos, como Dasha, a jovem que Maylene tentou ajudar e que é uma peça nas mãos de uma força vingativa quer destruir Rebekkah, Byron e a própria cidade, o lugar que Bek finalmente entenderá ser seu lar, se ela aceitar seu destino e uma vida com o homem que será para sempre seu guardião.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Melissa Marr nasceu em 1974, nos Estados Unidos, e cresceu acreditando em fadas, fantasmas e outros tipos de criaturas fantásticas. Fascinada por folclore e mitologia, Melissa deu aulas de literatura por mais de uma década para universitários, trabalhou como garçonete e barwoman e teve vários empregos de meio período enquanto, com o apoio do marido, criava suas histórias. Terrível encanto foi seu primeiro romance publicado. Fã de filosofia e sociologia, ela gosta de autores como William Faulkner e W. B. Yeats, mas lê todos os gêneros: da fantasia à ficção contemporânea, do mangá ao mistério. Melissa vive em Washington, D.C., com o marido e os filhos.

Página do autor +