Capa do livro A mulher que matou os peixes (capa dura)

A mulher que matou os peixes (capa dura)

Autor: clarice lispector

Ilustração: Mariana Valente

Preço: R$ 44,50

48 pp. | 24,5x24,5 cm

ISBN: 978-85-62500-80-0

Assuntos: INFANTIL

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-62500-83-1

Publicado originalmente em 1968, A mulher que matou os peixes é um livro sobre perdas, animais e sobre uma mãe que não tem medo de falar a verdade. Clarice deixou os peixinhos de seu filho morrerem de fome, admite sua culpa e está pedindo perdão. Seria tudo muito simples se essa não fosse uma história para crianças.
 
Narrando em primeira pessoa, em um tom descontraído, a autora apresenta uma personagem franca e comprometida com o universo infantil. A fim de conquistar o perdão dos filhos e dos leitores, Clarice, a escritora e a protagonista, passa a contar, de maneira muito confessional, histórias de animais de todos os tipos. São bichos que habitam o cotidiano e o imaginário das crianças. Nem todas as histórias são felizes, mas há afeto nas palavras que conversam sobre morte, vida e separação, os temas condutores das histórias.
 
A nova edição traz ilustrações de Mariana Valente, neta de Clarice Lispector. A artista e designer usa a colagem como linguagem para criar imagens que desafiam o olhar infantil. A mistura de referências históricas e de elementos confere ao resultado final estética ousada e contemporânea. Além disso, o projeto gráfico convida o leitor a mergulhar no universo de Clarice quando utiliza uma tipologia que remete à máquina de escrever da autora.
 
A mulher que matou os peixes já era leitura obrigatória para os amantes da literatura infantil inteligente e de qualidade. Assim, esta nova edição chega como um presente tanto para os pais, que conheceram essa história na própria infância, como para as crianças que terão oportunidade de conhecê-la neste belo projeto.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas.

Página do autor +