Capa do livro Quando tudo faz sentido

Quando tudo faz sentido

Autor: amy zhang

Tradução: Joana Faro

Preço: R$ 39,50

320 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-342-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-7980-349-9

No dia em que Liz Emerson tentou morrer, a aula de física havia sido uma revisão das Leis de Newton. Até o ponto em que sai da estrada, derrapa na neve e bate com sua Mercedes contra uma árvore, ela ainda tenta entender o significado de aceleração, movimento, força e, especialmente, de reação. Para própria surpresa, de repente, claro como o céu azul daquela tarde, tudo começa a fazer sentido, mas agora parece ser tarde demais.

Os paramédicos trabalham rápido para remover o corpo de Liz das ferragens. Em algum lugar bem longe dali, Monica Emerson é avisada que a filha sofreu um acidente. A notícia chega logo também à melhor amiga, Julia, que larga tudo que está fazendo e corre para o hospital. Elas nem percebem a presença de Liam Oliver, que parece estar ali sentado, esperando alguma mudança no quadro de Liz e sussurrando que ela precisa ficar viva, desde sempre.

Enquanto a protagonista permanece inconsciente, a escritora Amy Zhang conduz os leitores pelo passado de Liz Emerson, a garota mais popular da Meredian High. Por que alguém como ela decidiria abandonar uma vida tão perfeita? Por que passaria pela cabeça de Liz que o mundo seria muito melhor sem ela? O que poderia levar uma garota de 16 anos sequer a considerar que a vida não valia mais a pena? Em algum momento ela pensou no impacto e na reação que qualquer decisão sua poderia causar na vida dos outros?

Quando tudo faz sentido está longe ser um livro leve, mas a história e a escrita de Amy Zhang têm o poder não só de prender o leitor, mas também de despertar os mais diferentes sentimentos e reflexões sobre as atitudes de Liz Emerson, sobre nossas próprias decisões e ações. O quanto Newton estava certo ao escrever que para toda ação há uma reação oposta e de intensidade igual? As experiências de Liz mostram algumas opções de resposta.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Amy Zhang nasceu na China, cresceu em Wisconsin e agora mora no estado de Nova York. Quando ela não está escrevendo, pode ser encontrada tocando piano ou rebatendo bolas na quadra de tênis. Amy tem dois livros publicados. Quando tudo faz sentido é seu primeiro romance.

Página do autor +