Capa do livro Eu e você de A a Z

Eu e você de A a Z

Autor: james hannah

Tradução: Alyda Sauer

Preço: R$ 39,50

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-3056-1

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-8122-681-1

A de amígdala. B de boca. C de cabeça. Todas as partes do corpo carregam histórias e são essas histórias que ajudam Ivo, protagonista de Eu e você de A a Z, a manter seus pensamentos em ordem. Um dos nomes mais promissores da nova ficção britânica, como apontado pelo Observer, James Hannah apresenta em sua estreia literária uma obra original, provocativa, “sensível e divertida” (The Times) sobre caos interior e mortalidade.
 
I de insulina, que, diabético, Ivo sempre evitou. R de rins. Rins que após anos de abuso não funcionam mais como antes, deixando-o jovem demais, aos 40 anos, na cama de um asilo, onde aguarda o dia em que pararão de funcionar para sempre. Para aliviar a dor e o turbilhão mental do paciente, o tipo de pessoa que tem um buraco em forma de ansiedade no meio da cabeça, a enfermeira Sheila sugere um jogo: percorrer o alfabeto, pensar em uma parte do corpo para cada letra e em uma breve história sobre cada.
 
Qual é a melhor história de tornozelo de todos os tempos? Quando os dedões do seu pé foram melhor utilizados? É assim que temos acesso às lembranças de uma vida de excessos. Excessos de perdas, rebeldia adolescente, drogas, brigas, relacionamentos mal resolvidos com a família, os amigos e a namorada, mas também de amor (se é que pode haver excesso disso).
 
Mas não se engane. O assunto é sério (muito sério!), no entanto, Eu e você de A a Z está longe de ser um dramalhão. Une as doses certas de humor e sensibilidade, rendendo a Hannah comparações com nomes como David Nicholls (Um dia), Nick Hornby (Alta fidelidade) e Nathan Filer (Onde a lua não está). É um romance “cuidadosamente construído” (Publishers Weekly) que “faz valer cada segundo de sua leitura” (The Globe and Mail).

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em Northampton, James Hannah é mestre em estudos de Samuel Beckett e se formou pela Universidade de Reading. Eu e você de A a Z, seu primeiro romance, foi finalista do prêmio Desmond Elliot, destinado aos melhores primeiros trabalhos publicados na Inglaterra. Além de escritor, Hannah canta e toca bateria em diversas bandas locais, e divide seu tempo entre Londres e Shropshire, onde mora com a família.

Página do autor +