Capa do livro Foxcraft - A magia da raposa

Foxcraft - A magia da raposa

Foxcraft

Autor: inbali iserles

Tradução: Debora Isidoro

Preço: R$ 39,50

272 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-295-9

Assuntos: FANTASIA, ANIMAIS / PETS

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-7980-321-5

Isla e Pirie são duas raposinhas inseparáveis. Pelo menos eram até o dia em que Isla ficou um pouco para trás na volta para casa e de repente perdeu a família de vista. Papai, mamãe, vovó e Pirie haviam simplesmente sumido. Ao invés deles, Isla encontrou raposas nada amigáveis rondando a sua toca. O que significava aquilo? Para onde havia ido sua família? Agora Isla tinha uma grande missão: descobrir o que havia acontecido naqueles instantes em que se distraiu procurando frutinhas. Sozinha, ela precisa de coragem e astúcia para sobreviver numa terra pouco amigável. Autora premiada e fã ardorosa de animais, Inbali Iserles constrói uma tocante fábula sobre sobrevivência e amadurecimento, narrada pelo ponto de vista das raposas.

Depois de perambular por quilômetros, passar por vários medos e se alimentar basicamente de insetos e besouros, Isla estava exausta e com os nervos à flor da pele. Não bastassem as ameaças dos cachorros, dos sem-pelo (como eram chamados os humanos no universo das raposas) e seus esmagadores (carros), havia ainda o canal da morte (a estrada), local que todo filhote deveria evitar. Só que diferentemente do irmão, Isla ainda não tinha muita desenvoltura para se virar sozinha.

A sorte de Isla começou a mudar quando foi encontrada por Siffrin, que estava em busca do irmão de Isla, Pirie. Não que ela tenha ficado contente com a presença de Siffrin, mas a raposa mais velha e experiente tinha a missão de levá-la sã e salva até as raposas anciãs, onde talvez começasse a entender o que aconteceu com a sua família. Durante o trajeto, Siffrin irritou-se várias vezes com a ignorância de Isla sobre o mundo das raposas, mas aos poucos foi explicando à raposinha sobre os segredos e poderes da espécie. Isla soube do Foxcraft, um poder ancestral de metamorfose dominado por Siffrin, além de outras habilidades para confundir os inimigos.

Isla tinha uma forte ligação com Pirie, o filhote desaparecido, a tal ponto de ver pelos olhos do irmão. Siffrin percebeu que não podia perder Isla de maneira nenhuma, pois ela parecia preciosa – mesmo que ela mesma não tivesse ideia disso. Para o bem de todos no universo das raposas, seria bom que Isla chegasse inteira aonde estavam as anciãs. O caminho, porém, seria repleto de grandes desafios, mas tudo seria um aprendizado à raposinha narradora da história.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Inbali Iserles é uma autora premiada e uma intensa adoradora de animais. Ela faz parte do time de autores por trás da série Survivors, bestseller do The New York Times, que escreveu sob o pseudônimo de Erin Hunter. Seu primeiro livro, The Tygrine Cat, venceu o prêmio Calderdale Children’s Books of the Year na Inglaterra. Inbali mora em Cambridge, Inglaterra, com sua família, incluindo seu principal mascote de escrita, Michi, que parece uma raposa-do-ártico e age como um gato, mas na verdade é um cachorro.

Página do autor +