Capa do livro Tudo é perigoso

Tudo é perigoso

Um manual para evitar perigos

Autor: david o’doherty e chris judge

Tradução: Edmo Suassuna

Preço: R$ 29,50

248 pp. | 15x19 cm cm

ISBN: 978-85-7980-279-9

Assuntos: HUMOR

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-7980-281-2

Atenção, há perigo em toda parte! Até mesmo ler um livro pode ser extremamente perigoso. Ou você nunca ouviu falar no escorpião da página 9? Bem, neste caso, você precisa conhecer Doctor Noel Zone – o maior perigologista do mundo –, e aprender com ele todas as técnicas para se tornar também um especialista em perigologia e viver de forma segura e sem sustos. Em Tudo é perigoso, Doctor Noel conta tudo sobre a sua vida repleta de perigos e todas as estratégias que desenvolveu para evitá-los.
 
Escrito por David O’Doherty e ilustrado por Chris Judge, o livro é um guia repleto de humor, situações absurdas e ironia que ensina como identificar o perigo – por exemplo, será que seu hamster na verdade é um bebê hipopótamo? Quem garante que seu professor não é um vampiro? Ou que sua avó não é um robô? – e como afastá-lo. A qualquer custo. Com sua lógica singular, Doctor Noel não mede esforços para banir da sua vida – e se possível do mundo – seres, objetos, qualquer coisa que represente algum tipo de risco para a segurança, como, por exemplo, a água da piscina. Sim, logo nos primeiros capítulos, ele conta que iniciou sua carreira de perigologista justamente quando era salva-vidas de piscina. E não sossegou enquanto não esvaziou toda a água para que todos pudessem se divertir sem riscos!
 
Para cada risco avistado – ou imaginado –, Doctor Noel tem uma solução inusitada, para não dizer esdrúxula, e mostra que é possível driblar os perigos do dia a dia e ter uma vida completamente segura. E completamente entediante. O nonsense das situações criadas pelo protagonista é o ponto forte do livro, que no final das contas celebra o lado perigoso (e maravilhoso!) do mundo a nossa volta. Perfeito para crianças a partir dos nove anos e para fãs de livros de humor e interativos em geral, Tudo é perigoso também é indicado para trabalhar, de forma divertida, temas como medo e insegurança entre a garotada.

Visite a página especial Tudo é perigoso, com mais informações e atividades interativas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

David O’Doherty é um cômico, escritor e convidado regular em programas de televisão. Ele escreveu duas peças de teatro infantil, incluindo uma na qual consertava bicicletas ao vivo no palco.

Página do autor +