Capa do livro o canto dos segredos

o canto dos segredos

Dublin Murder Squad

Autor: tana french

Tradução: Waldéa Barcellos

Preço: R$ 64,50

608 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2976-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL, SUSPENSE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-8122-685-9


Em tempos de exposição excessiva pela Internet, as alunas de um internato dirigido por freiras católicas, em Dublin, dispõem apenas de um quadro de avisos para divulgar desabafos e opiniões, anonimamente, a respeito de acontecimentos e colegas. É nesse Canto dos Segredos que surge uma foto de Chris Harper, jovem estudante de um internato vizinho morto um ano antes, com a legenda: “Sei quem matou”. Quinto livro da aclamada série Dublin Murder Squad, que conquistou milhões de leitores no mundo inteiro e rendeu à Tana French o prestigioso Prêmio Edgar Allan Poe, O Canto dos Segredos traz a autora irlandesa em sua melhor forma, numa espantosa trama de suspense contemporâneo. 

A foto e a mensagem do quadro de avisos são encaminhadas ao detetive Stephen Moran, detetive ambicioso, mas sem perspectivas de ascensão profissional na Divisão de Casos Não Solucionados. Ele cobiça um posto na Divisão de Homicídios, mas não tem ideia de como chegar lá – até a adolescente Holly Mackey entrar em seu escritório com uma pista irresistível para a solução de um assassinato de grande destaque. Moran trabalha ao lado da durona detetive Antoinette Conway para desvendar o mistério, entrevistando as meninas que preferem viver isoladas das famílias e preservar um universo próprio, em que se protegem da realidade exterior. 

Se intriga, inveja e preconceito são elementos comumente explorados em tramas policiais, O Canto dos Segredos, a última criação da irlandesa Tana French privilegia a intensidade de sentimentos das adolescentes, cuja amizade é posta à prova durante a investigação de Moran e Conway.  Há oito jovens suspeitas da autoria da mensagem. Divididas em dois grupos extremamente coesos, todas elas desafiam os policiais a romperem com a lealdade às amigas.  A descoberta de que o companheirismo tem prazo de validade e que a vida sepulta os tênues laços de afetividade, no entanto, chega cedo para as meninas.

Contrapondo o trabalho dos detetives aos acontecimentos que culminaram com a morte de Harper, Tana French monta uma trama detalhada dos motivos para um crime brutal. Moran e Conway pertencem a outro mundo, o dos adultos, e pouco escondem o desconforto quanto à sensação de invisibilidade a que são relegados pelas jovens de educação privilegiada.  Simultaneamente, eles observam as adolescentes como meninas atrevidas, sedutoras e dissimuladas, sempre prontas a desafiá-los. Através dos policiais, a autora não poupa críticas à futilidade, ao exibicionismo e ao consumismo da juventude. 

Além do empenho dos detetives diante das jovens ostensivamente arrogantes, o casal de policiais trava uma luta surda: Stephen Moran precisa de habilidade para provar sua capacidade de trabalho junto a Antoinette Conway, que o testa durante toda a investigação. Os duelos silenciosos entre todos esses personagens e as graduais revelações sobre o assassinato fazem de O Canto dos Segredos uma leitura surpreendente, uma constante na obra de Tana French.  


Comente  
Instagram

O AUTOR

Tana French cresceu na Irlanda, na Itália e no Malawi. É autora de No bosque da memória (vencedor dos prêmios Edgar, Anthony, Macavity e Barry de melhor primeiro romance), Dentro do espelho, O passado é um lugar e Porto inseguro (vencedor do prêmio do jornal Los Angeles Times de melhor livro de mistério). Todos eles – publicados no Brasil pela Rocco – são best-sellers no mundo inteiro.  Ela mora em Dublin, com o marido e os dois filhos. Seu website é www.tanafrench.com.   

Página do autor +