Capa do livro A força boa do lado obscuro

A força boa do lado obscuro

O aspecto positivo das emoções negativas

Autor: todd b. kashdan & robert biswas-diener

Tradução: Angela Lobo De Andrade

Preço: R$ 39,50

304 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-68696-36-1

Assuntos: AUTOAJUDA, PSICOLOGIA/RELACIONAMENTO

Selo: Bicicleta Amarela

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-68696-38-5

Quebrar o paradigma de que as pessoas devem se sentir bem o tempo todo é o objetivo dos psicólogos Todd B. Kashdan e Robert Biswas-Diener. Em A força boa do lado obscuro: o aspecto positivo das emoções negativas, os profissionais, especializados no ramo da psicologia positiva, mostram que saber diferenciar claramente as experiências emocionais é uma ferramenta muito útil. Ter consciência dos aspectos mais sombrios da personalidade é o primeiro passo para aprender a usá-los a seu favor e progredir na jornada em direção ao crescimento pessoal e profissional.
 
Ao longo de uma introdução e sete capítulos, os autores explicam a importância de cultivar a chamada agilidade emocional – a habilidade de acessar toda a nossa gama de emoções, sejam elas consideradas boas ou ruins. Os leitores descobrirão que a raiva, por exemplo, alimenta a criatividade, enquanto o egoísmo pode servir de combustível para a coragem. E duvidar de si mesmo, quem diria, contribui para melhorar o desempenho pessoal.
 
De acordo com Todd B. Kashdan e Robert Biswas-Diener, quando identificamos e entendemos nossos sentimentos negativos, podemos transformá-los e removê-los da mente e do corpo. Isso diminui a chance de partir para formas prejudiciais de compensação, como excesso de bebida e comida, atitudes agressivas e práticas de autolesão. Ao perceber que a emoção é uma forma de informação, passamos a ter maior nitidez de pensamento, sensatez e aptidão para lidar com as situações rotineiras.
 
Uma adesão cega à positividade pouco tem a ver com os desafios que enfrentamos no dia a dia. Reprimir as emoções é psicologicamente destrutivo e contribui para transformar as pessoas em escravas do medo, limitando as realizações possíveis ao longo da vida. Depois de ler A força boa do lado obscuro: o aspecto positivo das emoções negativas, você vai perceber que sentimentos como tédio, culpa e ansiedade podem ser desconfortáveis, mas também têm seu papel na construção de uma trajetória mais gratificante e bem-sucedida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Todd B. Kashdan é professor de psicologia e cientista sênior no Institute for Positive Psychology and Education. Autoridade respeitada em estudos de personalidade, bem-estar e relações sociais, autor de mais de 150 artigos acadêmicos, coordenador de cursos de agilidade emocional e social para profissionais, é Distinguished Faculty Member da George Mason University e Distinguished Scientific Early Career Award da American Psychological Association. Seus trabalhos foram publicados em veículos como The New York Times e The Washington Post.

Página do autor +