Capa do livro Em um bosque muito escuro

Em um bosque muito escuro

Coleção Luz Negra

Autor: ruth ware

Tradução: Alyda Sauer

Preço: R$ 34,50

288 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-3038-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-658-3

Uma festa com poucos convidados, entre eles alguns que não se veem há mais de uma década. Um lugar isolado, onde telefones celulares ou convencionais funcionam precariamente. Amigas que se separaram bruscamente, num passado repleto de segredos e episódios dolorosos. A busca por respostas a situações jamais esclarecidas, que surgirão na medida em que um crime for desvendado. É na junção dessas tantas subtramas que está a força de Em um bosque muito escuro, romance de estreia da inglesa Ruth Ware, que conquistou a crítica especializada e a lista dos mais vendidos dos Estados Unidos e da Inglaterra com uma narrativa arrebatadora, na qual os relacionamentos se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos. O título é o segundo da coleção Luz Negra, que reúne a revelação do novo suspense mundial, e será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.
 
O inesperado convite para a despedida de solteira de Clare, uma amiga de colégio de quem se distanciou na adolescência, deixa intrigada a jovem escritora de histórias de suspense Nora Shaw. Ao aceitar participar do encontro de fim de semana, numa casa de campo isolada, a retraída Nora é confrontada pelas recordações da época em que convivia com a exuberante Clare, a menina mais popular da escola, que a protegeu e apoiou durante o tempo em que estudaram juntas.  No entanto, um episódio nebuloso afastou Nora de todos os colegas e amigos da adolescência, exceto Nina de Souza, também chamada para o fim de semana.  A organizadora do evento é Flo, a insegura madrinha do casamento de Clare, que tem pela amiga verdadeira veneração, copiando seu comportamento e estilo de vestir, sempre prestes a um colapso nervoso diante de qualquer contrariedade.
 
O cenário desolador onde se encontram os seis participantes de uma festa sem alegria torna-se opressor a partir de diversos pequenos acontecimentos que incomodam a protagonista – talvez mais do que às outras personagens. Um desses choques é o anúncio de que Clare vai se casar com James, o primeiro namorado de Nora. Esta jamais esqueceu James, mesmo depois do rompimento, quando se mudou da cidade onde todos moravam. As atividades planejadas por Flo também não chegam a empolgar os convidados. Além de Nora e Nina, hospedam-se na casa o dramaturgo Tom, amigo de James, e Melanie, que pela primeira vez deixa o filhinho recém-nascido aos cuidados do pai e passa o tempo todo tentando se comunicar com o marido. 
 
Situações que permaneceram abafadas pela conveniência são reveladas a cada instante, colocando em dúvida qualquer certeza sobre decisões tomadas ou a fidelidade das amizades de infância. A sensação claustrofóbica experimentada pelos personagens também sufoca o leitor, que percebe, a cada página, o quanto a verdade se esconde sob aparência de cordialidade e gentileza. Os temores de cada convidado, suas frustrações e suas ligações uns com os outros são peças de um mosaico cuidadosamente montado por Ruth Ware, que cria uma atmosfera inquietante neste thriller que lhe rendeu comparações com os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ruth Ware cresceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra. Trabalhou como garçonete, livreira, professora de inglês para estrangeiros e assessora de imprensa antes de escrever seu primeiro romance, Em um bosque muito escuro, que entrou para a lista de best-sellers do The New York Times e teve seus direitos vendidos para o cinema. Atualmente, vive com o marido e dois filhos no norte de Londres.

Página do autor +