Capa do livro Placebo junkies

Placebo junkies

Piratas de laboratório

Autor: j. c. carleson

Tradução: Edmundo Barreiros

Preço: R$ 39,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-75-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-68432-79-2

Placebo junkies, romance da americana J.C. Carleson, apresenta um universo sombrio em que jovens servem de cobaias para drogas devastadoras. A premissa pode remeter a uma narrativa distópica, porém a referência da autora é o aqui e o agora: ex-agente da CIA, ela investigou um lado pouco luminoso da ciência para revelar a rotina dos “voluntários profissionais” da indústria farmacêutica. O resultado é uma obra que, comparada ao já clássico Trainspotting, de Irvine Welsh, se mostra capaz de dosar o grotesco, o irreverente e o cativante.
 
Olhando de fora, parece dinheiro fácil. Você é pago para ficar deitado, assistindo à TV a cabo, bebendo shakes e, de quebra, até perder uns quilos extras. Tem gente que recebe um cheque gordo, digno de loteria, simplesmente para ter o apêndice – aquele pedaço inútil de intestino que ninguém nunca imaginaria valer um só centavo – retirado por conta de uma pesquisa qualquer. E ainda pode sobrar um remedinho para a onda do fim de semana.
 
Essa é a rotina de Audie, que conheceu o namorado Dylan no vai e vem das salas de espera de clínicas e hospitais. O rapaz, no entanto, não se tornou rato de laboratório por vontade própria: por ser o único sobrevivente em um grupo de amostragem de mais de 30 portadores de um tipo de câncer especialmente agressivo, seu organismo contém a esperança de cura para muitos adolescentes. Ele é um cara especial que, em seu aniversário de 18 anos, precisa ganhar um presente à altura. E Audie já escolheu o que vai dar: uma viagem dos sonhos à Patagônia, que custa muitas e muitas horas de injeções.
 
Só que existe uma regra geral: quanto melhor a grana, maior a dor. Ela sabe que seu corpo deve se encher de bolhas, fendas, erupções e pústulas, que a náusea será uma companheira inseparável, que paradas cardíacas às vezes fazem visitas surpresa, que raios X e tomografias podem se transformar em tumores, que os comprimidos um dia vão levar à falência renal, que um coágulo é bem capaz de escapulir da dobra de uma veia e seguir rumo ao pulmão... Mas, com muito sangue e muita pele à disposição, Audie está disposta a jorrar, vomitar, babar e gemer para oferecer a Dylan o impossível.
 
Placebo junkies é uma obra sobre juventude, ética e o preço dos grandes avanços científicos que, sem apontar vilões, desafia os leitores e questiona o senso comum. Transformando o bizarro e o trágico em dinamismo pop, J.C. Carleson constrói uma trama cheia de humor, emoção, suspense e fluidos corporais.

Comente  
Instagram

O AUTOR

J.C. Carleson é ex-agente secreta da CIA que atuou em zonas de guerra, saltou de aviões e trabalhou em linhas de frente em conflitos internacionais. Suas publicações anteriores incluem The Tyrant’s Daughter, Cloaks’s and Veils e Work Like a Spy: Business Tips from a Former CIA Officer.

Página do autor +