Capa do livro Dorothy tem que morrer

Dorothy tem que morrer

Autor: danielle paige

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Preço: R$ 39,50

384 pp. | 15,7x22,7 cm

ISBN: 978-85-7980-273-7

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-7980-274-4

O clássico O mágico de Oz é o ponto de partida para a estreia na literatura da roteirista Danielle Paige. Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm, uma outra garota do Kansas, é levada por um tornado para o mundo encantado de Oz, mas encontra por lá uma terra bem diferente da que era descrita no livro. Em vez da explosão de cores e de uma vegetação exuberante, uma paisagem sombria e, por vezes, assustadora. A responsável? Dorothy Gale, que se tornou uma princesa cruel e governa o reino com mão de ferro.
 
No Kansas, a vida de Amy Gumm não é das mais fáceis. Aos 8 anos, ela viu o pai perder o emprego e abandonar a família para ficar com outra mulher. Enfrentando dificuldades financeiras, ela e a mãe foram morar em um trailer, o que era motivo para a menina ser vítima de preconceito na escola. Para piorar, desde os 13 anos Amy precisava se virar sozinha e ainda cuidar da mãe, que sofreu um acidente de carro e se tornou dependente de remédios, alternando períodos de apatia no sofá e noites regadas a álcool em um bar.
 
Cansada de uma vida sem perspectiva e recheada de problemas, Amy só pensa em ir embora. Mas um tornado atinge o Kansas e a jovem, que havia sido deixada sozinha no trailer com Star, a ratinha de estimação da mãe, é arrastada pelo vento e perde os sentidos. Quando acorda, Amy é resgatada por Pete, um rapaz belo e misterioso, e não consegue reconhecer o lugar onde está. Para a sua surpresa, ela é avisada de que foi parar em Oz, um reino agora dominado por uma tirana Dorothy, que é assessorada pela bruxa Glinda e por versões monstruosas do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão Covarde.
 
Cabe à Amy a missão de destruir Dorothy. O plano é infiltrá-la no palácio da Cidade das Esmeraldas, a fim de que ela consiga se aproximar o suficiente de Dorothy e cumprir a tarefa. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum, Danielle Paige apresenta aos leitores uma versão inédita de Oz, na qual as aparências podem enganar. Qual será o resultado do embate entre as duas garotas do Kansas? Haverá salvação para o reino mágico, outrora feliz e próspero? Embarque nessa aventura e descubra.
 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.

Página do autor +