Capa do livro Gladiador - Filho de Spartacus

Gladiador - Filho de Spartacus

Gladiador

Autor: simon scarrow

Tradução: Priscila Catão

Preço: R$ 39,50

336 pp. | 15,7x22,7 cm

ISBN: 978-85-7980-260-7

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, ROMANCE HISTÓRICO

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-8122-636-1

No terceiro livro da série Gladiador, Filho de Spartacus, o jovem Marcus Cornelius Primus segue determinado a salvar sua mãe. O jovem levava uma vida normal numa bucólica ilha na costa da Grécia, quando seu pai, um centurião aposentado do exército romano, foi assassinado e sua mãe, sequestrada. Em sua jornada para vingar a morte do pai e descobrir o paradeiro da mãe, Marcus se torna um aprendiz de gladiador e descobre um segredo sobre sua origem e o passado de seu pai que pode pôr em risco sua própria vida.

Repleta de referências históricas e mesclando ficção e personagens reais como Spartacus, célebre gladiador e líder da maior revolta de escravos da Roma Antiga, e o chefe militar e político Julius Caeser, a série de Simon Scarrow é uma verdadeira viagem no tempo e uma eletrizante aventura pelas ruas e arenas do poderoso império romano, protagonizada por um jovem que, assim como outros heróis da literatura juvenil, é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.

Depois de ser capturado e levado como escravo para a escola de gladiadores enquanto tentava localizar o general Pompeius, o Grande – ex-comandante de seu pai e única pessoa que poderia ajudá-lo a descobrir o paradeiro de sua mãe e restaurar a vida de sua família –, em Luta pela liberdade, e de ser comprado por Gaius Julius Caesar na sequência Batalhas nas ruas, agora, em Filho de Spartacus, o jovem Marcus está finalmente livre da escravidão. Mas o imperador quer a sua ajuda para lutar contra um novo líder rebelde que planeja formar um exército de escravos e liderar uma nova revolta para ressuscitar a causa de Spartacus.

Dividido entre o objetivo de resgatar sua mãe e as tarefas que lhe são impostas, o jovem Marcus, que já descobrira ser filho do escravo mais odiado e perigoso do Império, precisa usar toda a sua inteligência e coragem para evitar uma nova carnificina, convencendo o líder escravo Brixus a interromper uma revolta mortal e, por outro lado, impedindo o poderoso Caesar de atacar os escravos, ao mesmo tempo que tenta preservar sua verdadeira iddentidade - e sua vida. Será ele capaz de mudar o rumo dos acontecimentos e ainda salvar sua mãe? Filho de Spartacus é mais um capítulo imperdível na arrebatadora saga do aprendiz de gladiador escrita por Simon Scarrow.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Simon Scarrow nasceu na África e viveu em diversos lugares do mundo, incluindo Hong Kong e Bahamas, antes de se estabelecer na Grã-Bretanha. Sempre se interessou pela escrita e sua paixão por história começou na escola, em particular quando aprendeu sobre a Antiguidade com seus professores de Latim e História. Já viajou para países como Itália, Grécia, Turquia, Jordânia, Síria e Egito fazendo pesquisas para seus romances históricos.

Página do autor +