Capa do livro Pela noite eterna

Pela noite eterna

Trilogia Never Sky

Autor: veronica rossi

Tradução: Alice Klesch

Preço: R$ 34,50

304 pp. | 13,5x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-235-5

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-812-2635-4

Ambientada num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois.

Já fazia meses que Aria vira Perry pela última vez. Neste meio-tempo, o jovem foi confirmado como Soberano de Sangue dos Marés, sua tribo, e Aria recebeu uma missão impossível: encontrar o Azul Sereno, local livre das tempestades de éter que ameaçam o seu mundo.E finalmente o casal está junto mais uma vez. Mas esta reunião não agrada a todos, a tribo reluta a aceitar Aria. 

Uma sequência de eventos inquietantes, como o quase afogamento de Perry e o atentado contra a vida de Aria, levam a jovem à drástica decisão de abandonar a tribo e partir em busca do Azul Sereno. Acompanhada de Roar, melhor amigo de Perry e detentor do dom da audição como ela própria, Aria tem como destino a tribo dos Galhadas. Rumores dizem que o líder Sable tem conhecimento sobre o verdadeiro local do Azul Sereno. 

Na tribo, Perry tem que enfrentar a desconfianças de antigos amigos enquanto procura encontrar seu lugar como Soberano de Sangue.  Com a falta de alimentos e as tempestades cada vez mais próximas e violentas, Perry sabe que não tem muito tempo para salvar seu povo, mas a alternativa de abandonar a vila parece muito pior.

Mais uma vez Aria e Perry estão separados, e têm que enfrentar tentações e traições enquanto buscam uma maneira de fazer o amor vencer. Combinando fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível, Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente.



Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Veronica Rossi nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Durante a infân­cia, morou em vários países e cidades pelo mundo, até se fixar no norte da Califórnia, onde vive atualmente com o marido e dois filhos. É graduada pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e estudou be­las-artes na Escola de Artes, em São Fran­cisco. Sua estreia na literatura, a trilogia Never Sky, foi vendida para mais de 25 países e teve os direitos de adaptação cinematográfica comprados pelos estúdios Warner Bros.

Página do autor +