Capa do livro Não chegue tão perto

Não chegue tão perto

Autor: luana lewis

Tradução: Maira Parula

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-09-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL, SUSPENSE

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-684-3252-5

Uma poderosa nevasca deixa à porta da amedrontada Stella uma surpresa que mais parece ter saído de sua imaginação: Blue, uma adolescente com olhos azuis como seu nome, e longos cabelos loiros. Estonteantemente bela, a jovem poderia ser uma fada ou ninfa dos contos de fada. Entretanto, a garota traz para o protegido santuário de Stella um segredo sombrio que vai colocar sua vida e tudo o que ela conhece em risco.

Não chegue tão perto é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares. 

Apesar de relativamente nova na profissão, ela começa sua carreira com um desafio:determinar se o médico Lawrence Simpson está habilitado a ter a guarda integral de sua filha, que vive com a mãe alcoólatra. O que pesa contra ele são as alegações de que é violento com ela e a filha. Mas não seriam apenas delírios de uma mulher desajustada? Ao longo das entrevistas nas quais ambos disputam uma batalha silenciosa pelo controle da situação, Stella tenta descobrir a verdade e se depara com uma realidade assustadora.

Também não seriam delírios que acometem Blue, a estranha menina que consegue entrar na casa de Stella?  Blue alega que Max, o marido de Stella, é seu pai, um choque para a amedrontada Stella, prisioneira de si mesma desde que o caso sobre o pedido de guarda de Lawrence teve um desfecho terrível. Naquela mansão, sozinha com uma menina que diz ser sua enteada, a psicóloga sente a sombra do perigo.

Não chegue tão perto é narrado em três tempos: em 2009, num flashback no qual o leitor conhece Stella e acompanha o caso de Lawrence Simpson; nas sessões de terapia de Max com Blue; e na crescente tensão entre Blue e Stella na casa dessa última. Cabe ao leitor ligar os pontos e encontrara verdade por trás das histórias de Blue, Max, Lawrence e Stella,inteligentemente construídas por Luana Lewis a partir de suas experiências clínicas em lidar com traumas de crianças e adolescentes.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Luana Lewis é psicóloga clínica e autora de dois livros de não ficção: Na Adult´s Guide to Childhood Trauma e Dealing with Rape.  Em Não chegue tão perto, seu primeiro romance, ela usou de toda a sua experiência profissional para criar um emocionante thriller psicológico.

Página do autor +