Capa do livro Nutrição descomplicada, boa forma facilitada

Nutrição descomplicada, boa forma facilitada

Autor: rodrigo paiva

Preço: R$ 24,50

208 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-68696-17-0

Assuntos: SAÚDE/ ALIMENTAÇÃO

Selo: Bicicleta Amarela

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Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-68696-24-8

O nutricionista e preparador físico Rodrigo Paiva é categórico ao afirmar que a chave para qualquer dieta, exercícios ou mudança física está na força de vontade. Com base em experiências e relatos de pacientes no consultório, o especialista, graduado em Nutrição e Educação Física, esmiuça em 38 itens, temas variados como nutrição, vitaminas, metabolismo, a diferença entre emagrecer e perder peso, exercício e queima de energia, a importância de estabelecer os objetivos por etapas e os mitos e verdades da alimentação, entre outros. Nunca é tarde para recomeçar. E o ano novo é o momento ideal para traçar uma meta positiva para o corpo e a saúde.

Em Nutrição descomplicada, boa forma facilitada, um lançamento Bicicleta Amarela, Rodrigo Paiva propõe um olhar diferente ao próprio corpo. Por que emagrecer? Simplesmente para ficar em forma, ou para diminuir taxas como glicose ou colesterol ou quem sabe para dar uma guinada naquela autoestima que está lá no pé? O motivo não importa. Compreender o “pensamento” do corpo é a missão do livro. Em relação à dieta, exercício físico ou à alimentação. Não há milagres nem dá para acreditar em nada que prometa retorno sem o mínimo esforço.

A obra também se propõe a desvendar alguns mitos. Mastigar bem, por exemplo, facilita a digestão, aumenta a sensação de saciedade, mas não implica em perda de peso. A quantidade, ou melhor, uma porção menor, é o mais importante. E para melhor exemplificar o que acontece com o nosso corpo, o médico cria um comparativo com o funcionamento de um supermercado em que as filas nos caixas são armazenamentos de gordura. Se há exagero na alimentação, há filas no caixa e acúmulo de gordura. A dica é ingerir poucas calorias em cada refeição e dividi-las em cinco ou seis refeições por dia.

Excesso é simplesmente o vilão de tudo: das celulites, da gordura localizada e das estrias, no caso das mulheres. Maus hábitos como exagerar em uma única refeição, “beliscar”, comer muitos alimentos com alto teor de gordura ou ficar muito tempo sem se alimentar devem ficar no passado. É sempre tempo de se imaginar melhor, mais magro, saudável,  confiante e traçar metas para conquistar o objetivo.

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O AUTOR

Rodrigo Paiva, nutricionista e educador físico formado pela Uni-BH e UFMG, é pós-graduado em fisiologia, trabalha com treino personalizado e emagrecimento.

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