Capa do livro Um cartão

Um cartão

Sentimentos cotidianos

Autor: pedro

Preço: R$ 24,50

192 pp. | 16x15 cm

ISBN: 978-85-68432-43-3

Assuntos: COLETÂNEAS

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

“Não é poesia. Não é declaração. Não é arte. Não é mesmo.

Eu sou só um coração em um pedaço de papel.” – Pedro


“Bem-vindo ao mundo de Pedro. Que por acaso é também o mundo de muitas e muitas pessoas do bem, que lutam todo dia para deixar uma marca positiva no mundo. ”

– Bel Pesce


Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões ilustrados e escritos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 600 mil seguidores, o projeto se transforma em livro e chega às prateleiras em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados com os amigos ou mesmo usados na decoração.
 
Criada pelo jovem carioca Pedro Henrique, que de forma despretensiosa resolveu colocar no papel – e na web – seus pensamentos sobre a vida e o amor como forma de extravasar os sentimentos, a página Um cartão se transformou num grande sucesso do Instagram. Em pouco mais de um ano, Pedro coleciona mais de 20 milhões de curtidas, uma média de 20 mil a cada postagem. “Ao escrever e me dividir, me multipliquei”, diz ele, na orelha do livro. Nada mais verdadeiro para quem faz tantos corações baterem no mesmo compasso.
 
E esse número promete crescer ainda mais com a chegada do livro. Lançamento do selo Fábrica231, Um cartão – Sentimentos cotidianos reúne 91 cartões destacáveis que vão conquistar tanto os fãs que já acompanham o trabalho do autor na internet quanto quem ainda não o conhece, com suas mensagens diretas e cheias de otimismo e com seu projeto gráfico diferenciado. Nada mal para quem escreveu em um de seus posts que “As grandes histórias começam por acaso”.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

“Aprendi com o tempo que tem coisa que só sai da gente por escrito. Aprendi com as palavras que tem coisa que só nos chega com o tempo. Aprendi com a vida que o amor é o que nos faz existir. Com ele que a vida é só uma grande oportunidade da gente fazer o bem.

Página do autor +

MÍDIA

Está aqui o meu cartão
Entrevista Diário de Pernambuco

Na rota da web para o papel
Jornal do Commercio (Recife)

700 mil amigos
O Globo Barra

Veja mais notícias +