Capa do livro O dilema

O dilema

Autor: john grisham

Tradução: Maira Parula

Preço: R$ 34,50

416 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2980-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Em 2008, Samantha Kofer é uma estrela em ascensão em uma das maiores empresas de direito do mundo em Wall Street.  Mas a queda do Lehman Brothers e a devastação que segue em seu rastro atingem em cheio a vida da jovem. Afastada do trabalho e com a proposta indecorosa de trabalhar um ano como voluntária para talvez ser recontratada no fim do período, Samanta tem que repensar suas perspectivas.
 
O dilema é o novo livro do norte-americano John Grisham, o grande mestre dos thrillers jurídicos. Em questão de dias, a advogada Samantha Kofer muda da sofisticada Manhattan para a pequena Brady, na Virgínia, no coração dos Apalaches. Uma região rústica e brutal, onde os advogados (e todos os moradores) têm sempre uma arma à mão.
 
Com o apoio de Mattie Wyatt, nascida e criada no condado, e seu sobrinho Donovan Gray, a grande estrela dos tribunais locais, Sam começa o trabalho na Mountain Legal Aid Clinic, local para ajudar pessoas reais com problemas reais. E pela primeira vez na carreira tem que tratar com um juiz em um verdadeiro tribunal.
 
A princípio temerosa, Sam começa a se acostumar com a vida mais calma e a chance de realmente ajudar pessoas. Mas a sombra das minas de carvão paira sobre Brady. Condições desumanas de trabalho, empregadores picaretas e poluição estragam a paz dos Apalaches e mexem com a vida dos habitantes. Um mundo onde leis não são respeitadas, regras são ignoradas e a própria terra sofre.
 
Ali, a maioria dos processos é contra as grandes companhias mineradoras. E mesmo sem querer se envolver, Sam logo se vê no centro da ação e no meio de um dos maiores processos da história junto de Donovan. E descobre que Brady, como toda cidade pequena, tem seus segredos.
 
O autor já mostrou os problemas da indústria do tabaco em O júri, e da pena de morte em Câmara de gás, agora aborda a questão do meio ambiente (que também está presente em seu romance juvenil Theodore Boone – O ativista) ao mostrar o universo da mineração de carvão e suas consequências políticas, legais e para a saúde das comunidades próximas. Adicionando importantes questões ambientais e sociais a tramas jurídicas, John Grisham confirma seu talento e atualidade.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +