Capa do livro Sobrenatural

Sobrenatural

The Haunting of Sunshine Girl

Autor: paige mckenzie com alissa sheinmel

Tradução: Edmundo Barreiros

Preço: R$ 29,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-39-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, TERROR

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-68432-41-9

"Até o final do primeiro capítulo, acendi todas as luzes de casa, embora ainda fosse meio-dia” — eis a reação de Wes Craven, diretor e produtor de clássicos modernos do terror e suspense, como os filmes das séries A hora do Pesadelo e Pânico, ao ler o lançamento do selo Fábrica 231, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine girl, escrito pela jovem Paige Mckenzie em parceria com Alyssa Sheinmel. O livro, com adaptação garantida para o cinema, é o primeiro da websérie de sucesso The Haunting of Sunshine girl, produzida e estrelada pela própria Page, que, desde 2010, arrebanha fãs em seu canal no YouTube, e conta com cerca de 350 mil assinantes e quase 180 milhões de visualizações.   
 
Descrito como o encontro entre as séries televisivas Buffy, a Caça-Vampiros, cujo personagem-título combatia o “sobrenatural”, e Veronica Mars: A Jovem Espiã, em que a protagonista divide o seu tempo entre a escola e a firma de investigação particular de seu pai, o título acompanha os passos e pensamentos — e temores! — de Sunshine Griffith, uma garota que, pouco após completar 16 anos, vê-se em meio a uma mudança maior e mais inesperada do que as já enfrentadas por qualquer adolescente: sair da radiante cidade texana de Austin, onde passara toda sua vida e criara raízes, para morar numa nova casa na úmida e distante Ridgemont, em Washington.
 
Kat, sua mãe adotiva, recebera de última hora uma oferta irrecusável de emprego como enfermeira-chefe na nova unidade neonatal de Ridgemont e não poderia perder esta chance. Mudar-se do ensolarado Texas para o chuvoso estado de Washington, no entanto, não parecia uma “grande oportunidade” para Sunshine, independentemente do apoio irrestrito que sempre dera à sua mãe — além de ter que deixar para trás o seu passado, a jovem precisaria começar toda uma nova vida. Assim que cruzou a fronteira de Washington, Sunshine sentiu seu mundo escurecer e foi tomada por um mau pressentimento que ela não sabia como explicar.
 
Embora Kat não percebesse nada de diferente em seu novo lar, apesar da poeira e do aspecto sombrio do local, Sunshine sente que existe algo de aterrorizante na casa. Em sua primeira noite em Ridgemont, a garota é despertada pelo som de passos vindo de cima, seguido de um riso fantasmagórico de uma criança. Portas se fechando sozinhas e vozes no meio da noite são apenas algumas das coisas que, nos dias subsequentes, vão tornando o lugar cada vez mais assustador. Alheia ao terror da filha, Kat insiste que tudo não passa da imaginação prodigiosa de Sunshine.
 
Determinada a provar não só que sua mãe está errada, mas também que elas estão correndo sério perigo ali, a jovem começa a tirar fotografias desesperadamente para colher evidências da presença sobrenatural naquela casa. Em sua nova escola, ela conhece Nolan Foster, um colega de classe bonito, até que estudioso, apaixonado por fotografia e — mais importante — por fantasmas! Sensibilizado pela aflição dela e obviamente interessado em tais acontecimentos inusitados, ele se oferece para ajudá-la a descobrir o que de fato está acontecendo.
 
O que eles descobrem, contudo, é muito maior, mais profundo e intenso do que poderiam imaginar. À medida que os espíritos que assombram sua casa e os acontecimentos adensam em estranheza, Sunshine descobre, para sua perplexidade, que tudo o que sabia até então sobre o seu passado estava errado. Com sua família sob risco iminente, ela precisará enfrentar os seus piores medos — e encarar o “sobrenatural” — antes que seja tarde demais.


Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Paige Mckenzie: Com dezesseis anos de idade, Paige criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet. Paige foi criada em sets de filmagem acompanhando sua mãe, que é atriz. O canal The Haunting of Sunshine Girl é hoje um sucesso seguido por milhões de pessoas, e tanto o livro quanto o filme em desenvolvimento contam com suas ideias e sua performance. Paige vive em Oregon.

Página do autor +