Capa do livro Ansiedade corporativa

Ansiedade corporativa

Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida

O executivo sincero

Autor: adriano silva

Preço: R$ 34,50

272 pp. | 15x22 cm

ISBN: 978-85-325-3008-0

Assuntos: ADMINISTRAÇÃO & NEGÓCIOS/ECONOMIA, LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EMPREENDEDORISMO

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-615-6

Para cada problema, uma solução que pode – e deve – ser buscada dentro de cada um. Olhando para si mesmo, revendo os passos e impasses mais importantes em cada trajetória é que se caminha, deduz Adriano Silva, no tocante e corajoso Ansiedade CorporativaConfissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida. O livro, que dá sequência ao bem-sucedido O Executivo Sincero, escancara a vida corporativa e seus fantasmas.

No livro, escrito em primeira pessoa, Adriano Silva volta no tempo para recordar a trajetória do jovem saído do interior do Rio Grande do Sul que vai cursar faculdade em Porto Alegre para, a partir daí, seguir seu rumo: São Paulo, Japão, Rio de Janeiro, entre outras paradas. Dos empregos mal pagos de início de carreira à primeira passagem por um cargo de chefia, nenhuma etapa é ou foi cumprida sem alguma dose de angústia, medo ou ansiedade.

Com uma sinceridade desconcertante, Adriano Silva vai muito além das paredes dos escritórios para explicar que trabalho se faz de vida – de renúncia, de anseios, de sonhos – e de sentimentos. A coragem necessária para galgar etapas profissionais também está presente em cada linha desse texto, no qual Adriano não se furta a falar dos próprios fantasmas para chegar nas conquistas e desafios que o moveram.

Em Ansiedade Corporativa, a melancolia perpassa a narrativa. Para o autor, “tristeza é autocomiseração”, enquanto a ansiedade é a inimiga de todas as horas. Para qualquer situação, a sugestão do autor é não colocar a própria felicidade no colo da outra pessoa. Adriano é categórico: enfrente seus medos. Encare tudo aquilo que é capaz de paralisar e não deixe que o pânico assuma o controle. Contra-ataque – esse é o lema do autor.

Ansiedade, depressão, tristeza, angústia, falta de estima por si mesmo, o enorme receio de sair do lugar são algumas das sensações mais comuns para quem vive o mundo corporativo e fora dele também. Sair da inércia e aproveitar o tempo deve ser prioridade sempre. Afinal, a vida é um romance a ser escrito diariamente. Não há outra saída se não reagir. Portanto, mexa-se. E comece hoje. Não há nada a perder. É o conselho de Adriano Silva.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriano Silva nasceu em Porto Alegre, em 1971. Fez carreira em cargos de direção na Editora Abril (Exame, Você S.A., Superinteressante) e na TV Globo, onde foi chefe de redação do Fantástico. Hoje é sócio das empresas de comunicação Damnworks e da The Factory. Palestra sobre vida executiva, empreendedorismo e mercado digital, escreve regularmente no blog Manual de Ingenuidades e, muito mais importante do que tudo isso, torce fervorosamente pelo Inter. Vive em São Paulo com a mulher e dois filhos.

Página do autor +

MÍDIA

Os traços da ansiedade
Folha de S. Paulo

Sem filtros
Entrevista Você S.A.

Veja mais notícias +