Capa do livro Maré viva

Maré viva

Autor: cilla & rolf börjlind

Tradução: Luciano Dutra

Ilustração: 978-85-325-2933-6

Preço: R$ 59,50

512 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2933-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL, SUSPENSE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-8122-618-7

Olivia Rönning é uma jovem estudante da Academia de Polícia. Filha de um policial do departamento de homicídios, ela é perspicaz, determinada e muito inteligente, o que fará dela uma ótima investigadora. Seu faro para juntar pistas e resolver mistérios será posto à prova em um dos trabalhos que recebe na academia: ela deve escolher um homicídio não concluído, prestes a parar no arquivo morto da polícia, e verificar se, com os recursos tecnológicos atuais, seria possível trazer uma solução para o caso. O assassinato de uma mulher grávida, ocorrido na praia da gelada e chuvosa ilha de Nordkoster, em 1987, durante o fenômeno da maré viva, fenômeno que ocorre quando Sol e Lua se alinham com a Terra, e gera uma diferença significativa entre maré baixa e maré alta, é o alvo de Olivia. O que ela não imagina, porém, é que este caso trará muito mais questões do que soluções, incluindo uma inimaginável conexão entre ela e o assassinato.
 
Maré viva, da dupla sueca Cilla e Rolf Börjling, é um alucinante thriller policial. O mistério e o suspense, a rapidez dos diálogos e a construção de personagens cativantes são a receita do casal de escritores. Olívia é uma protagonista absolutamente crível e sua personalidade magnética seduz o leitor a acompanhá-la em sua busca para resolver o assassinato ocorrido em 1987. Ela começa se baseando em informações deixadas no processo original: mulher grávida enterrada na praia – e cujo corpo foi revelado pelo fenômeno da maré viva –, uma criança como testemunha... E mais detalhes a serem obtidos com o investigador responsável na época:  Tom Stilton. Ao procurá-lo, porém, mais um mistério: o detetive desaparecera e todos se calam quando ela pergunta por ele. Para Olivia, esse seria mais um caso e fácil seria desistir diante das dificuldades, mas há um detalhe:  seu pai, já falecido, esteve envolvido nas investigações.
 
A busca de Olivia por Stilton a leva à ilha de Nordkoster, envolta por uma atmosfera fria e por uma teimosa tempestade, assolada pela “invasão” de novos-ricos noruegueses, que ficam ancorados em seus iates de luxo consumindo a lagosta pescada na região. Voltar ao local do crime é o que ela precisa para iniciar a jornada que levou à morte a mulher grávida, até hoje não identificada, em um crime sem motivo aparente. Terá sido algum sacrifício ritual, alguma seita macabra?  E por que Olivia se envolve tão profundamente na investigação?  Seria sua motivação unicamente o fato de seu pai ter sido um dos detetives do caso?  E, afinal, onde está Tom Stilton?
 
Paralelamente, assassinatos de moradores de rua em Estocolmo têm comovido a opinião pública. O que choca são os requintes de crueldade: os espancamentos dos sem-teto são filmados por seus algozes e postados na internet. A comunidade de moradores de rua é organizada e tem até uma revista, a Situation Sthlm, vendida pelos sem-teto nas ruas da cidade e que, assim, funciona como fonte de renda para eles. Vera Zarolha é a personagem-âncora dessa trama paralela, ou quase: haveria alguma conexão entre a violência contra os moradores de rua na capital sueca e a morte da mulher grávida numa remota ilha?

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Cilla & Rolf Börjlind são dois dos maiores nomes por trás das séries de TV policiais na Suécia. Seus créditos como roteiristas incluem a versão original de Wallander, os filmes protagonizados pelo detetive Martin Beck e, mais recentemente, Arne Dahl, da BBC 4. Maré viva, o romance de estreia da dupla, é o primeiro de uma nova série policial.

Página do autor +