Capa do livro A arte de ser normal

A arte de ser normal

Autor: lisa williamson

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Preço: R$ 34,50

384 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-250-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SEXUALIDADE

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-571-5

O livro se destaca não apenas pelo sensível retrato da vida de um adolescente transgênero, mas também pela construção vívida e convincente dos personagens, capaz de manter o leitor lutando por eles ao longo de todos os obstáculos que são obrigados a transpor. – The Guardian


Um livro emocionante e envolvente. – The Telegraph


David Piper tinha oito anos quando foi questionado pela professora sobre o que queria ser quando crescesse. Respondeu à pergunta com cuidado. Só percebeu que havia algo de diferente em sua resposta quando os colegas começaram a dizer o que queriam ser: atriz, jogador de futebol, primeiro-ministro... Apesar disso, leu em voz alta o que havia escrito: “Quero ser uma menina.” O tempo passou, David cresceu (mais do que gostaria), mas mesmo agora, aos 14 anos, continua com o mesmo desejo, compartilhado apenas com Essie e Felix, seus melhores e únicos amigos.

Leo Denton nem bem chegou à Escola Parque Éden e já ganhou os holofotes ao defender David Piper das agressões dos colegas na hora do almoço. O soco no nariz de Harry Beaumont rendeu-lhe um mês de detenção e o alerta de que está em observação, ou seja, mais um deslize e será expulso, algo que Leo precisará evitar de todas as formas. A vaga no colégio de classe alta parece ser a sua última chance na vida, o que vai livrá-lo tanto do conjunto habitacional perigoso onde mora com a mãe e as irmãs quanto dos acontecimentos que o obrigaram a trocar de escola.

Com diálogos engraçados e relatando situações cotidianas na vida de adolescentes, Lisa Williamson consegue abordar a delicada questão dos transgêneros de maneira leve, sem ser apelativa ou condescendente demais. A história é contada sob o ponto de vista dos dois protagonistas, mostrando os diferentes mundos a que pertencem. Apesar de viverem em – praticamente – extremos na sociedade, David e Leo começam a desenvolver uma amizade, que será especialmente importante para David, que em muitos momentos encontra-se mergulhado na solidão.

Não que Leo não conviva com o mesmo problema, mas tem preocupações maiores para ocupar a cabeça. Enquanto David faz de tudo para ignorar os ataques dos colegas que o chamam de show de aberrações, Leo luta para resistir aos encantos da menina mais bonita da escola, Alicia Baker. Garotas, ele bem sabe, podem se transformar em grandes complicações e neste momento não podem fazer parte de seu recém-iniciado projeto de uma nova vida. Lisa Williamson tem talento para revelar informações importantes apenas nos momentos mais adequados, prendendo o leitor até a última linha.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Lisa Williamson nasceu e cresceu em Nottingham. Estudou teatro na Middlesex University e trabalha, desde que se formou, como atriz de palco e televisão. Entre um papel e outro, ela busca empregos temporários em escritórios, onde aproveita para escrever suas histórias quando ninguém está por perto. Foi em um desses empregos, no setor especial para jovens com dificuldades de identificação de gênero do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, que a autora se inspirou para escrever A arte de ser normal, seu primeiro livro. Lisa vive em North London com o namorado.

Página do autor +